Presidente do Corinthians e CEO da Taunsa explicam nova parceria: 'Coisas melhores estão por vir'
Ainda não foi anunciada as ações promovidas entre as marcas, mas promessa é que acordo vá além do patrocínio, mas também envolva investimento em negócios

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (15) uma parceria com o Grupo Taunsa, empresa de agronegócios, sediada na cidade de Campinas, interior de São Paulo.
Ainda não foi divulgado qual será o local que a empresa estampará no uniforme corintiano, mas tanto o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, quanto o CEO da Taunsa, Cledison Augusto Cruz, deixaram claro que a parceria vai além de somente expor a marca do grupo empresarial, tendo sido chamado de fusão entre paixão e emoção, por Cledison
- Fusão da razão com a paixão. Razão por ter um clube profissional, gestão extremamente profissional e transparente, clube com projeção internacional, marca reconhecida internacionalmente, então para nós é motivo de muito orgulho estar sendo o parceiro do Corinthians. E emoção é por sermos apaixonado pelo esporte brasileiro, pelo futebol, e ser de uma família corintiana, então para nós essa fusão é a razão de tudo - disse o representante da Taunsa em material divulgado pelo Timão nas redes sociais.
Para Duílio, a parceria com a empresa de agronegócio só aconteceu por conta do trabalho feito pela diretoria em 2021, primeiro ano de mandato da atual gestão.
- Para nós é motivo de orgulho, por termos trabalhado duro nesse primeiro ano, toda a nossa diretoria, para termos mais credibilidade, transparência, então é apenas o primeiro ano , começo de um trabalho, tem muito pela frente, mas com a Taunsa junto com a gente o caminho fica mais fácil e, sem dúvida nenhuma, a gente vai colher muitos frutos no futuro - destacou o mandatário corintiano, que ressaltou que a responsabilidade social do Grupo Taunsa foi importante para que as partes firmassem o acordo de cooperação.
- Muito orgulho de estar aqui hoje, e um dos motivos de comemorar essa nova parceria, com a Taunsa, é que, como ele colocou, é uma empresa que tem responsabilidade em todas as áreas, coloca o alimento do povo brasileiro e outros povos de todo mundo. Início de uma parceria duradoura, que, com certeza vamos colher muitos frutos - acrescentou Duílio.
Ainda em cima das analogias em relação ao agronegócio, o CEO da Taunsa mostrou otimismo na parceria com o Timão.
- A Taunsa não vem para ser um patrocinador comum, mas um parceiro do Corinthians. Quando o presidente nos apresentou o projeto do Corinthians, e aí é muito importante ressaltar que é um projeto da instituição Corinthians, e isso ele frisa muuito bom, e aí vimos a oportunidade de nos tornar um parceiro do Corinthians, Taunsa e Corinthians planta, cuida, para colher. Então, estamos com diversos projetos a caminho e esperamos na data de hoje o início de um plantio, iremos cuidar par ano futuro colher bons frutos. O que podemos garantir para a torcida do corinthians é que coisas melhores estão por vir - destacou Cledison Cruz.
A Taunsa é um braço no Brasil da ARJ Holdin, conglomerado áreabe, sediado em Dubai, que atua em diversos setores.
A tendência é que a Taunsa ocupe a parte de trás da camisa do Timão, mas que a quantia fornecida pela empresa ao clube seja maior que, por exemplo, a Midea, que ocupa o espaço atualmente e deve não renovar o contrato de patrocínio para a próxima temporada. Isso porque, além dos valores de exposição, outras ações de investimento é aguardada pela empresa de agronegócio, de forma semelhante ao feio para viabilizar a contratação do meia Paulinho.
Ainda para essa janela de transferências o Timão sonha com a contratação de um centroavante de peso, tendo o nome de Edinson Cavani no radar. A diretoria corintiana afirma que não há negociação em aberto com o jogador, mas não descarta o nome que, caso seja contratado, certamente terá ingerência de investimento do Grupo Taunsa.

Corinthians
Da base à Seleção: quem do Corinthians pode aparecer no novo ciclo de Ancelotti
Há 4 horas
Futebol Internacional
PSG anuncia empréstimo de Gabriel Moscardo ao Espanyol
Há 21 horas
Copa do Mundo 2026
Memphis quebra o silêncio após eliminação da Holanda: 'Devastado'
Há 22 horas
Corinthians
Corinthians sonha com Arthur, mas alto custo afasta acordo
Há 23 horas
Futebol Feminino
CBF altera data e horário de Ferroviária x Corinthians pela Copa do Brasil Feminina
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians terá maratona de jogos após o retorno da Copa; veja agenda
Há 1 diaMais LANCE!

Ranking mostra os jogadores mais caros do Corinthians

Quanto o Corinthians precisa pagar para manter trio emprestado?

Yuri Alberto busca recuperar números em meio à incerteza sobre o futuro no Corinthians

Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians

Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto

Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians

Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20

Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional

Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista

Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base

Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa






