Hugo Souza foi convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa, nos confrontos contra o Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O goleiro do Corinthians volta a defender o Brasil após quase sete anos.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Hugo Souza foi convocado por Tite em agosto de 2018, quando ainda defendia as categorias de base do Flamengo. Na ocasião, o atleta esteve no elenco que venceu os EUA, por 2 a 0, e El Salvador, pelo placar de 5 a 0, em amistosos pela Seleção Brasileira.
A segunda convocação da carreira reafirma a boa fase de Hugo Souza. O goleiro veio ao Corinthians em julho do ano passado, vindo do Chaves, clube modesto de Portugal. Se reencontrou no Timão e se tornou um dos principais nomes da equipe.
Contratado em definitivo no final do ano, Hugo Souza tem vínculo com o Corinthians até 2029. O jogador foi fundamental na conquista do Paulistão deste ano, ao defender um pênalti decisivo de Raphael Veiga, do Palmeiras, na final da competição, e foi eleito o melhor goleiro da competição.
As boas atuações renderam pré-convocações com Dorival Júnior, atual treinador do Corinthians, e antigo técnico da Seleção Brasileira, mas o retorno oficial veio com o italiano Carlo Ancelotti.
O jogo com o Equador será no dia 5, em Guayaquil. Cinco dias depois, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena, casa do Corinthians.
Representante do Timão
O Corinthians volta a ter um representante na Seleção Brasileira após dois anos. A última vez havia sido em março de 2023, quando Yuri Alberto foi convocado por Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos, no qual o Brasil foi derrotado por 2 a 1.
Convocação da Seleção Brasileira
Goleiros
- Bento (Al Nassr-RSA)
- Alisson (Liverpool-ING)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alesandro (Lille-FRA)
- Beraldo (PSG-FRA)
- Carlos Augusto (Inter de Milião-ITA)
- Danilo (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco-FRA)
- Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
- Andreas Pereira (Fulham-ING)
- Andrey Santos (Strasbourg-FRA)
- Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
- Casemiro (Manchester United-ING)
- Ederson (Atalanta-ITA)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Antony (Betis-ESP)
- Estêvão (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
- Matheus Cunha (Wolves-ING)
- Raphinha (Barcelona-ESP)
- Richarlison (Tottenham-ING)
- Vini Jr. (Real Madrid-ESP)
Próximos jogos da Seleção Brasileira
- Equador x Brasil - 05/06 (20h) - Estádio Monumental Isidro Romero Carbo
- Brasil x Paraguai - 10/06 (21h45) - Neo Química Arena