Dia 20/08/2025
09:30
Compartilhar

O Bahia deve ter um retorno importante na partida decisiva contra o Ceará, marcada para as 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelas semifinais da Copa do Nordeste. Recuperado de lesão, o atacante Erick Pulga pode pintar no time titular e virar uma dor de cabeça para o seu ex-clube.

Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!

Depois de sofrer uma lesão muscular na coxa na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil contra o Retrô, no dia 30 de julho, o atacante desfalcou o Bahia em quatro jogos (Sport, Retrô, Fluminense e Corinthians). Contra o Timão ele até ficou no banco de reservas, mas o técnico Rogério Ceni optou por não utilizá-lo devido à intensidade do jogo.

— Para nós é importante manter os jogos de invencibilidade e continuar somando pontos mesmo diante dessas circunstâncias. Hoje não tivemos o Pulga, queria usar ele 15 minutos, mas não foi possível — destacou o treinador em entrevista coletiva.

Titular absoluto no ataque do Bahia, o camisa 16 é o quinto atleta que mais entrou em campo pelo clube em 2025, com 40 jogos. Ele também é o terceiro na artilharia, com oito gols, atrás de Willian José (11) e Lucho Rodríguez (10).

Se estiver 100% recuperado e em condições de jogo, é provável que Erick Pulga comece como titular do Bahia contra o Ceará. Caso contrário, é provável que Kayky continue no 11 inicial de Ceni, como foi nos últimos três jogos.

+ Bahia e Ceará fazem final antecipada da Copa do Nordeste?

Erick Pulga em treino do Bahia; atacante deve ser utilizado contra o Ceará (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)

Pulga é velho conhecido do Ceará

Se Erick Pulga, de fato, entrar em campo, ele vai reencontrar um time que conhece muito bem. Atacante do Vozão entre 2023 e 2024, Pulga viveu um ano mágico na temporada passada, com título estadual e artilharia do time na campanha de acesso à elite do futebol brasileiro, capitaneada por Léo Condé, que continua à frente do Ceará.

Foram 22 gols e três assistências em 51 jogos no ano passado, que fizeram Pulga despertar o interesse do Bahia. O atleta, então, foi negociado por cerca de R$ 18 milhões e virou peça fundamental no esquema de Rogério Ceni.

A chance para Erick Pulga retomar a boa fase pode ser justamente contra o Vozão, a partir das 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em jogo único válido pelas semifinais da Copa do Nordeste.

Siga o Lance! no Google News