Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal uruguaio crava desfalque de Cavani contra a França

Segundo o 'Ovación', o atacante não vai ser um dos titulares nas quartas de final, mas não descartou a possibilidade do jogador ser um dos reservas para a partida desta sexta-feira

(Foto: JONATHAN NACKSTRAND / AFP)
Escrito por

No treino desta quarta-feira, em Nizhny Novgorod, Edinson Cavani foi desfalque. Esse foi o principal indício de que o jogador não participaria das quartas de final, contra a França, nesta sexta-feira. Apesar da Federação Uruguaia não se manifestar, o jornal uruguaio 'Ovación' cravou que o atacante do PSG vai ser desfalque contra a França, mas não descartou a possibilidade de Cavani integrar o banco de reservas.

Cavani foi substituído no segundo tempo das oitavas de final, na vitória por 2 a 1 (com dois gols dele), sobre Portugal, no último sábado. O departamento médico divulgou, posteriormente, que o atacante lesionou a panturrilha esquerda. A federação uruguaia comunicou ao PSG e apontou que o atacante tem "uma pequena área de endema na parte interna do músculo gastrocnemius esquerdo".

No treino de hoje, Cavani não participou, com seus companheiros, no treino com bola e se limitou a fazer atividades, separadamente, na academia e na fisioterapia. Ainda não se sabe se o jogador vai estar disponível, caso o Uruguai se classifica para as semifinais.

Cavani já marcou três gols nessa Copa do Mundo. Junto com Suárez, os atacantes foram responsáveis por cinco dos sete gols marcados pelo o Uruguai nesta competição. O desfalque de Cavani vai fazer com que, pela primeira vez, o técnico Óscar Tabárez tenha que escalar a equipe sem os dois atacantes.