Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino aberto, Suíça realiza primeira atividade na Rússia

 Vladimir Petkovic aproveitou a atividade para ajustar a parte tática da equipe e esboçar os titulares que enfrentam o Brasil na estréia

Suíça enfrenta o Brasil domingo, às 15 horas (Foto: Tatiana Furtado)
Escrito por

A seleção da Suíça realizou nesta terça-feira seu primeiro treino em território russo. A primeira adversária do Brasil atraiu mais de 500 torcedores na atividade aberta ao público no estádio Torpedo, em Tolyatti (RUS).

Vladimir Petkovic, treinador da seleção, aproveitou o momento para fazer um trabalho tático, onde dividiu o elenco em dois times e deu indícios de quem deve ser titular contra o Brasil. Estavam com coletes e devem iniciar a partida: Lichtsteiner, Schär, Djourou e Moubandj; Xhaka, Behrami e Dzemaili; Zuber, Gavranovic e Shaqiri.

Os goleiros não participaram do treinamento no campo, mas o arqueiro titular será Yann Sommer, do Borussia Mönchengladbach. E ele falou sobre os treinos e a recepção da torcida.

- No treino de hoje a grama estava perfeita e fresca, parece que foi colocada faz pouco tempo. Os treinos que fizemos em Lugano foram muito fortes nas últimas duas semanas, e hoje estamos nos preparando mais taticamente. Tinha muita gente assistindo ao treino e isso nos deixou ainda mais motivados - falou Sommer.

Para retribuir o carinho dos torcedores, os grandes jogadores da equipe distribuíram autógrafos e chutaram bolas com as cores vermelha e branca para o público. A Suíça ficará em Tolyatti até sexta-feira, e depois irá para Rostov, onde enfrenta o Brasil no próximo domingo, às 15 horas.