Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Costa Rica não conhecia Hazard: ‘O 10 nos causou danos’

Após a goleada por 4 a 1 da Bélgica sobre a Costa Rica, Óscar Ramírez afirma que não conhecia o craque Eden Hazard

Oscar Ramírez não conhecia Eden Hazard (Foto: Emmanuel Dunand / AFP)
Escrito por

Principal jogador da seleção belga, Eden Hazard liderou a Bélgica na goleada por 4 a 1 contra a Costa Rica, em último teste antes da estréia na Copa do Mundo. Com dribles, passes e com um certo espaço, o meio enlouqueceu a zaga costa-riquenha e o que para muitos não passou de mais uma grande atuação do craque que já conquistou a Liga Europa e Campeonato Inglês, para Óscar Ramírez, técnico da Costa Rica, foi uma surpresa o desempenho de um jogador 'desconhecido'.

Em entrevista coletiva após o amistoso, Ramírez reconheceu que não conhecia Hazard.

- O 10 nos causou muitos danos. Não sei seu nome - afirmou o treinador à imprensa.

Os jornalistas costa-riquenhos criticaram o desconhecimento de "Macho" Ramírez a poucos dias da abertura da Copa e lembraram que ele não soube falar sobre um jogador sequer da Suíça, adversária da última partida do grupo E.


No amistoso realizado em Bruxelas, a Costa Rica chegou a abrir o placar, mas logo depois, com participação direta de Hazard, Mertens empatou para os belgas. Com espaços criados pela defesa adversária, a Bélgica teve liberdade e rapidamente virou a partida. Lukaku marcou duas vezes e Batshuayi fez o último.

A seleção da América Central estréia na Copa do Mundo contra a Sérvia, no próximo domingo às 9 horas. Depois enfrenta o Brasil, dia 22 e finaliza a participação na fase de grupos contra a Suíça, dia 27.