Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Super Mario! Mandzukic tem histórico de gols em decisões

Atacante da Croácia, herói da classificação para a histórica final da Copa, costuma deixar sua marca neste tipo de jogo. A França pode ser mais uma em sua galeria de vítimas

AFP
Escrito por

A Croácia tem, para a partida mais importante da história de seu futebol, o homem certo na hora certa. E esse personagem não é o meia e capitão Modric, candidato a ser o melhor jogador do torneio. Muito menos Rakitic. Uma das boas esperanças croatas na final da Copa do Mundo, diante da França, atende pelo nome de Mario Mandzukic.

O atacante, de 32 anos, que atua na Juventus, tem a sina de marcar gols em decisões de campeonatos. Mais especificamente com Copas. Foi assim, por exemplo, com o Bayern de Munique na Supercopa da Alemanha de 2012. Também pelo clube alemão abriu o caminho para a conquista da Liga dos Campeões em 2013 (antigamente o torneio era chamado de Copa dos Campeões da Uefa).

A marca de artilheiro das decisões foi também para a Espanha. Na Supercopa da Espanha de 2014 fez o gol do título do Atlético de Madri diante do rival Real. Foi para a Itália e, mais uma vez, sua estrela brilhou. Na Supercopa da Itália de 2015 marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Lazio.

Com 88 partidas pela Croácia e 32 gols, Mandzukic não briga pela artilharia do Mundial da Rússia. Fez apenas dois gols (Kane tem seis). No entanto, esses dois momentos foram fundamentais para a Croácia chegar até a final. Além da Inglaterra, ele deixou sua marca contra a Dinamarca, logo após o adversário abrir o marcador nas oitavas de final.

Além do título, Mandzukic tem uma motivação extra contra a França. Caso anote dois gols, se iguala a Suker, atual presidente da Federação Croata, com seis gols e se tornará o maior artilheiro do país na história de Copas. Por tudo isso, a França precisa estar atenta. Caso contrário, o Super Mario vai balançar a rede.