Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sueco Lindelöf vibra com chance de realizar sonho de infância

Zagueiro da seleção sueca e do Manchester United também disse que nasceu durante a final entre Brasil e Itália, na Copa do Mundo de 1994

Lindelöf é uma das peças mais importantes da Suécia, que eliminou a Itália na repescagem (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ainda sem ter rendido o esperado com a camisa do Manchester United, Victor Lindelöf já virou a chave para disputar a sua primeira Copa do Mundo, cuja a sua seleção, a sueca, estreia nesta segunda-feira, contra a Coreia do Sul. 

Em entrevista ao jornal "Expressen", Lindelöf contou que nasceu durante a final da Copa de 1994, quando o Brasil estava prestes a bater a Itália nos pênaltis e levantar a taça pela quarta vez. O zagueiro de 23 anos também afirmou que está vivendo um sonho na Rússia.

- Eu nasci no meio da final da Copa do Mundo (de 1994).

- Eu sonhei com isso (disputar um Mindial) durante toda a minha vida, ter a chance de representar a Suécia em uma Copa do Mundo. Estou orgulhoso por ter conseguido. Acho que todo jogador de futebol sonha em jogar um Mundial. Então, vou tentar aproveitar esse momento - completou Lindelöf.


Sem se importar com críticas, Lindelöf também comentou sobre o que costumava fazer quando aproveitava a sua infância, em Vasteras, com oito anos de idade - ou seja, passou a acompanhar durante a Copa de 2002, também vencida pelo Brasil. 

- Lembro que jogamos muito futebol e fingíamos ser a Suécia. À noite, íamos para a casa de um amigo assistir aos jogos. Essa reunião com os amigos é o que mais me lembro - finalizou.

O jogo entre a Suécia de Lindelöf e a Coreia será realizado às 9h (de Brasília) desta segunda-feira, pelo Grupo F - que conta ainda com Alemanha e México.