Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção russa é recebida sob aplausos de milhares na fan fest de Moscou

Delegação que foi eliminada pela Croácia na noite de sábado é festejada pelos seus torcedores e o treinador Cherchesov, que virou ídolo, promete mais em 2022

(Foto: AFP/MAXIM ZMEYEV)
Escrito por


Neste domingo, cerca de sete mil torcedores (ou 24 mil pela agência russa Tass), que foram até a Fan fest de Moscou, próxima ao Estádio Lujniki. Lá, prestigiaram e aplaudiram os jogadores da seleção da Rússia, que compareceram ao local para expressarem a sua gratidão pelo apoio recebido durante a campanha da Copa do Mundo.

Ovacionados, os atletas se emocionaram com as palmas, as homenagens e cantaram o hino com a multidão. O evento também teve transmissão pela TV para todo o país.


Entre os torcedores presentes estava o estudante Denis Novov. Com a bandeira da Rússia nos ombros, ele disse que, embora eliminado pela Croácia nas quartas de final, nos pênaltis, na sexta-feira, a campanha foi incrível. 

- Não podia deixar de comparecer. Esta seleção teve uma participação fantástica. Depois daquela goleada sobre a Arábia Saudita, por 5 a 0, aumentou a esperança. Aí , nos classificamos, eliminamos a Espanha. Simplesmente espetacular – disse Denis, que fez questão de elogiar todos os jogadores.

Os atletas, aliás, tiveram seus nomes gritados, um a um, como foi o caso do brasileiro naturalizado Mário Fernandes.

- Spassiba (obrigado) – disse o brazuca naturalizado e autor do gol que empatou o jogo com a Croácia em 2 a 2 e levou aos pênaltis (e que ainda não é fluente na língua russa).

Os mais ovacionados, como sempre vem ocorrendo nos jogos a partir da segunda rodada foram, Dzyuba, que sai da Copa como o grande ídolo do torcedor, o artilheiro Cheryshev e, principalmente o treinador Stanislav Cherchesov, que já prometeu campanha ainda melhor para o Qatar:

- Obrigado pelo apoio. E todos estão convidados para repetir isso em 2022.