Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Islândia busca classificação inédita para o Mundial de 2018; Espanha e Itália também entram em campo

Os islandeses encantaram o mundo na última Eurocopa e seguem fazendo história; espanhóis já estão classificados e italianos vão para a repescagem

Apresentação - Islândia x Kosovo
Escrito por

Três grupos entram em campo na próxima segunda-feira, mas somente o Grupo G já definiu seu representante para a Copa do Mundo de 2018 -A Espanha lidera com 25 pontos. Nos Grupos D e I a última rodada das Eliminatórias será decisiva, uma vez que a diferença de pontos entre os três primeiros colocados de cada grupo é muito pequena.

A situação do Grupo D é a seguinte: a Sérvia é líder com 18 pontos, o País de Gales vem logo atrás com 17 e a Irlanda fecha o pódio com 16.

PAÍS DE GALES ENCARA A IRLANDA

Com apenas um ponto de diferença, País de Gales recebe a Irlanda. Ainda com chance de conseguir a vaga direta, galeses e irlandeses precisam vencer e torcer por um tropeço da Sérvia. 

A Sérvia recebe a Geórgia - quinta colocada do grupo - e precisa contar apenas com o próprio esforço para conseguir a vaga direta para o Mundial de 2018. Como o segundo e o terceiro colocados se enfrentam na última rodada, os sérvios já estão garantidos pelo menos na repescagem.

O jogo que completa o grupo é entre Moldávia - sexta colocada - e Áustria - quarta colocada. Ambas equipes não tem chance de classificação.

O Grupo G já está definido, com a Espanha liderando com 25 pontos e a Itália logo em seguida, com 20. Elas não podem ser ameaçadas por nenhuma outra seleção do grupo, já que a Albânia - terceira colocada - tem apenas 13 pontos.

ESPANHA ENFRENTA ISRAEL

Buscando encerrar as Eliminatórias com um vitória, a Espanha visita Israel - quarto colocado com 12 pontos. A Itália também é visitante na última rodada, e encara a Albânia - terceira colocada com 13 pontos.

O último jogo deste grupo é entre Macedônia - quinta colocada com oito pontos e Liechtenstein - lanterna do grupo com zero pontos -, que não lutam por mais nada na competição.

Até o momento, o Grupo I está assim: a Islândia é líder com 19 pontos, a Croácia vem logo atrás com 17 e a Ucrânia fecha o pódio, também com 17.

ISLÂNDIA RECEBE KOSOVO

Buscando sua primeira Copa do Mundo, a Islândia só depende de suas próprias forças para garantir o primeiro lugar. A expectativa é de que a seleção que encantou o mundo na última Eurocopa não tenha dificuldades para derrotar o Kosovo, lanterna do grupo, com apenas um ponto, tendo sofrido 22 gols e feito somente três. 

A Croácia também busca a classificação direta para o Mundial do ano que vem, mas sua missão é um pouco mais complicada. Precisa vencer a Ucrânia e torcer por um tropeço da Islândia. O mesmo vale para os ucranianos.

O outro jogo do grupo é por conta de Finlândia - quinta colocada com oito pontos - e Turquia - quarta colocada com 14 pontos -, que não lutam por mais nada dentro da competição.

A última rodada promete grandes emoções para esses grupos e a repescagem vai ser eletrizante, com algumas seleções buscando a classificação para uma Copa do Mundo pela primeira vez.