Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pool da Copa: ‘Os seis segredos de Zuber, o herói da Suíça’

Parceiro do LANCE!, jornal 'Blick' revela detalhes do autor do gol do empate dos suíços contra a Seleção Brasileira na estreia das duas equipes

Zuber fez o gol da Suíça (Foto: Khaled Desouki/AFP)
Escrito por

O meia Steven Zuber ocupou a vaga de Mehmedi na seleção da Suíça para marcar o gol de empate contra a Seleção Brasileiro. O 1 a 1 não estava nos planos do Brasil, mas foi muito comemorado pelos europeus. O jornal "Blick", parceiro do LANCE! nop Pool da Copa, apresentou um pouco do jogador, contando seis detalhes sobre ele.

Zuber e suas tatuagens

O jogador da Suíça adora tatuagens.

- Começei outra vez. Veja como saiu - disse ele no dia seguinte ao jogo contra o Brasil

Perguntado se existe uma nova ele respondeu:

- Não. Faço por conta de um objetivo. Mas se ganharmos alguma coisa aqui, definitivamente... - disse ele;.

Zuber e a casa da fazenda

Nosso primeiro herói da Copa do Mundo cresceu com cinco irmãos (três deles são meio-irmãos) em uma fazenda em Rikon ZH. Seu irmão mais velho é Kevin (27):

- A fazenda era lendária. Fomos capazes de fazer o que queríamos e ninguém fez nada à nossa esquerda e à direita. Mas nós dois tínhamos muita energia, então nossa mãe nos mandou para os Pampers do FC Veltheim com a idade de quatro ou cinco anos - disse ele. 

Zuber e o acidente de carro

Em novembro de 2011, o recruta Zuber capotou duas vezes a caminho de casa, saindo do Sportler-RS em Magglingen. Seu seu Audi conversível ficou sem teto. Milagrosamente, o então jogador do GC permaneceu ileso. Mas como ele tinha antecedentes criminais (por dirigir acima da velocidade em Sion), a carteira de motorisata foi retirada.
 
Zuber e as panelas

Sua aldeia natal, Rikon, no município de Zell, está localizada no Vale do Töss. Rikon é conhecido em toda a Suíça apenas por causa do monastério tibetano e do Pfannenfabrik Kuhn Rikon, fábrica de panelas. Agora Zuber fornece a panela mais valiosa, o gol diante do Brasil.
 

Zuber e a dieta

O jogador de Hoffenheim puxa para o lado do vegetariano: ele come muito pouca carne. Também muito pouca massa. Abusa dos legumes. E depois chocolate também. Nibs de cacau (pedaços de grãos de café crus) pela manhã.

- E quando estou na Suíça, às vezes compro um Munz-Schoggi-Stängeli (marca local). Isso não existe na Alemanha - disse ele.

Zuber e a noite de núpcias

Em 26 de maio de 2015, Zuber levou sua ex-namorada Mirjana Vasovic, ex-candidata à Miss Suíça, ao altar. A noite de núpcias foi no elegante "Baur au Lac". Naquela mesma noite agentes do FBI prenderam no mesmo hotal sete altos dirigentes da Fifa.

- Não notamos nada - disse ele.

LANCE! e Blick são parceiros no Pool da Copa