Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para receber Copa do Mundo, Rússia decide liberar vistos a torcedores

Chefe de estado autoriza isenção de vistos para que fãs não tenham problemas de entrar no país durante o Mundial em 2018

Vladimir Putin autoriza isenção de vistos para facilitar entrada de estrangeiros na Rússia durante a Copa de 2018  (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)
Escrito por

A exemplo do que fez o Brasil na Copa do Mundo de 2014, a Rússia também decidiu abrir as portas para a entrada de torcedores que querem acompanhar o Mundial em 2018. No início desta semana, o chefe de estado russo, Vladimir Putin, anunciou que estrangeiros com ingressos não precisarão de vistos para entrar no país. 

Antes, em 2014, a Rússia já havia testado uma ação similar, que liberava a entrada de pessoas para acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno. No entanto, a lei sancionada por Putin quanto à isenção de vistos deve durar somente durante o período que o país sediará a Copa do Mundo. 

Para os sul-americanos, a medida também é positiva, apesar de o Brasil, de fato, nunca ter apresentado problemas com a Rússia para visitas com fins não-comerciais. Ainda, o sistema de isenção de vistos facilitará a vida de norte-americanos  e europeus, já que, historicamente, tantos os EUA quanto nações europeias tiveram relações diplomáticas estremecidas com o país que sediará a Copa em 2018.