Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marrocos e Espanha se enfrentam na Copa do Mundo em nome dos respectivos legados

Gerações que têm de um lado Hakimi e Ziyech e do outro Pedri e Gavi se encaram nas oitavas de final em busca de um passo a mais na memória dos países

Marrocos e Espanha se enfrentam nesta terça-feira (AFP)
Escrito por

Quando a bola rolar para Marrocos x Espanha, às 12 horas (de Brasília) desta terça-feira, estarão em disputa não só uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Como consequência, o legado das respectivas gerações estará em evidência. Para que a história seja feita ou caia no limbo.

No caso marroquino, passar às quartas de final significará a melhor campanha da história do país norte-africano para Hakimi, Ziyech e companhia. Superaria o feito do Mundial de 1986, quando o gol de Lothar Matthäus selou o 1 a 0 para a Alemanha. Os Leões do Atlas foram eliminados.

Para os espanhóis, é a oportunidade de comprovar que a geração apontada como talentosa, mas jovem - uma das equipes de menor idade da Copa - já está pronta para o sucesso. Porque desde o título, em 2010, a La Roja foi eliminada na primeira fase, em 2014, e nas mesmas oitavas, em 2018.

À geração eliminada restará a história de ter sido "mais uma". Mais uma a não lograr êxito. E apenas uma delas sorrirá ao apito final.

- Vejo muita vontade de cumprir o objetivo. Fizemos uma reflexão mais profunda após a fase de grupos e estamos muito motivados para um dos jogos que serão tudo ou nada - analisou Luis Enrique, técnico da Espanha.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

Sim. Vontade e motivação estão, certamente, de ambos os lados. Veremos o sucesso, de que lado estará.