Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maguire deixa o lado torcedor para ser zagueiro da Inglaterra na Copa

Em 2016, ele estava na arquibancada torcendo pelos ingleses na Eurocopa 

Convocado para a Copa do Mundo, Maguire (esquerda) atua pelo Leicester (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

A vida dá voltas! A frase pode exemplificar a carreira de Harry Maguire. Há dois anos, ele atuava pelo Hull City e estava na França assistindo da arquibancada os jogos da Inglaterra na Eurocopa de 2016. Hoje, é um dos zagueiros do técnico Gareth Southgate na Copa do Mundo da Rússia.

Maguire, de 25 anos, fez duas boas temporadas no Hull City, que chamaram a atenção do Leicester. Em 2017/18, atuou em 44 partidas e fez dois gols pelos Foxes. O momento fez o treinador da Inglaterra apostar no zagueiro, que briga por vaga de titular. Atualmente, Southgate escala Walker (improvisado), Cahill e Stones.

O defensor postou nas redes sociais uma foto com os amigos na arquibancada do estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Etienne, durante duelo contra a Eslováquia, na Euro-16. Com a hashtag 'Always Believe' ('sempre acredite', em inglês), ele comparou os momentos ao ser convocado para a Copa.

- Há dois anos, assistindo a Inglaterra na França com meus amigos. Agora, no avião a caminho da Rússia. Como as coisas mudam.

Ao 'Daily Mirror', Maguire falou da experiência de estar no lado do torcedor.

- Meus amigos foram pra lá... eu estava de férias no verão, então eu pensei que não havia nada melhor de ir com eles e curtir aquela atmosfera. Foram dias muito legais. Foi ótimo ver a paixão dos torcedores. Uma grande experiência e eu definitivamente faria de novo.

A emoção de estar do lado de fora acompanhando a Inglaterra faz o zagueiro se lembrar dos torcedores.

– Tenho total noção dos sacrifícios que eles fazem. É uma viagem que custa muito dinheiro. É bom eles saberem que eu passei por essa experiência, eu vi a paixão que os torcedores mostram. Eu sei o que isto significa para todo mundo.

Até o momento, o zagueiro do Leicester tem apenas cinco partidas pela Inglaterra e não marcou.