Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral sérvio vê estréia como jogo-chave e diz não pensar no Brasil

Em entrevista coletiva realizada após o primeiro treino da Sérvia na Rússia, Rukavina garante que o foco está totalmente na partida de estréia contra a Costa Rica

A Sérvia estréia na Copa do Mundo contra a Costa Rica (Foto: AFP)
Escrito por

A Sérvia realizou na tarde desta segunda-feira seu primeiro treino na Rússia antes da disputa da Copa do Mundo. Poucas horas após desembarcar em Kaliningrado, a equipe foi a campo e trabalhou por cerca de uma hora. A estréia na Copa acontece no próximo domingo, às 9 horas, em Samara.

Sérvia e Brasil irão se enfrentar apenas no dia 27 de junho, em Moscou, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. E em entrevista coletiva após a primeira atividade em território russo, o defensor Rukavina, que joga pelo Villarreal (ESP), disse que o Brasil é um assunto para depois. Segundo ele, o foco está totalmente na Costa Rica, adversário da estréia da seleção.

- Tenho certeza de que o Brasil é um dos principais candidatos a ganhar a Copa do Mundo. E tenho a experiência de ter jogado muitas vezes contra brasileiros no Campeonato Espanhol. Mas são competições completamente diferentes. Ainda falta muito para enfrentarmos o Brasil, e estamos concentrados no primeiro jogo, contra a Costa Rica. Depois, teremos tempo para pensar no Brasil mais intensamente – disse o Rukavina.

Quando questionado se o duelo contra a Suíça (22/7, em Kaliningrado) seria o jogo chave na fase de grupos, Rukavina não concordou e exaltou a importância da partida contra a Costa Rica.

- Para mim o jogo-chave é contra a Costa Rica, porque se vencermos, isso nos ajudará muito mentalmente em busca da classificação para a segunda fase. Se vencermos, vamos olhar o jogo contra a Suíça de outra maneira – disse o defensor.