Holanda

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Van Dijk lamenta pênalti perdido pela Holanda na Copa do Mundo: ‘Tudo deu certo até hoje’

Capitão da Laranja desperdiçou uma das cinco cobranças na decisão por penalidades, que classificou a Argentina

Van Dijk perdeu pênalti pela Holanda nesta Copa do Mundo (Alberto PIZZOLI/AFP)
Escrito por

Mais uma vez, a Holanda ficou fora da Copa do Mundo após decisão por pênaltis. O rival foi novamente a Argentina, que venceu a disputa por 4 a 3. O capitão Virgil Van Dijk, da Laranja, desperdiçou uma das cobranças. Em entrevista após a partida, o zagueiro mostrou decepção, já que tinha treinado bastante antes das quartas de final. 

+ Veja a tabela da Copa do Mundo

Em entrevista ao canal NOS, de Amsterdã, Van Dijk revelou toda uma rotina de treinos para essa decisão. Segundo o jogador do Liverpool, as cobranças vinham entrando até esta noite. Além de falar sobre o pênalti, ele valorizou a entrega dos companheiros, que buscaram o empate no fim do jogo. 

- Treinamos muito para isso. Deu tudo certo até hoje. Aí você fica muito desapontado, isso dói muito. Tem a ver com tudo e qualquer coisa. Bati firme na bola, mas talvez pudesse ter ido mais para o canto. É preciso praticar de novo - disse, antes de completar:

- Foi uma partida que teve tudo e teve um grande espírito. Wout foi muito importante e todos lutaram. Tínhamos muita fé que iríamos seguir em frente com esse grupo de caras, mas infelizmente isso não aconteceu. Estou triste, decepcionado. De tudo um pouco - finalizou. 

+ Arma secreta da Holanda foi usada pela Argentina na Copa do Mundo de 1998; entenda

Van Dijk foi um dos líderes da Holanda nesta Copa do Mundo e teve boa performance na sólida defesa holandesa, que sofreu quatro gols em cinco partidas. Com a eliminação, a Laranja volta para casa mais cedo.