Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filipe Luís supera frustrações e celebra momento: ‘Chego muito bem’

Lateral do Atlético de Madrid fala que deu a vida para se recuperar a tempo da convocação, exalta Tite e Simeone e não promete título, mas resposta dentro de campo

Filipe Luís falou com a imprensa após o treino realizado nesta sexta-feira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

O semblante de Filipe Luís ao conceder coletiva nesta sexta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, era um misto de confiança, satisfação e alívio. Afinal de contas, ele se recuperou de uma fratura na fíbula da perna esquerda há poucos meses da convocação, superou adversários diretos por um lugar na lateral esquerda e garantiu vaga entre os 23 nomes chamados por Tite.

Após bater na trave em 2010 e 2014, o jogador do Atlético de Madrid afirma que chegará à Rússia muito melhor do que nas duas últimas edições, quando ficou de fora da relação final. 


- Acredito que chego em meu melhor momento, tanto mentalmente quanto fisicamente. Estou muito feliz por essa oportunidade. Jogar uma Copa do Mundo é o que todo jogador espera. Quando decidi sair para a Europa foi sempre pensando nessa possibilidade. Não vou prometer títulos, mas queremos dar uma resposta dentro de campo. É a melhor maneira  - declarou.

Filipe fez questão de exaltar a postura da comissão técnica durante o período em que ficou se recuperando.

- A comissão jamais me abandonou durante a minha recuperação. Procuraram saber da minha evolução. Assim que retornei a trabalhar com o grupo, o Sylvinho e Matheus foram ver meus treinos. E quando me machuquei, avisei a minha esposa que daria tempo de recuperar e que ela não me veria muito em casa. Dei minha vida - disse.

Filipe também fez questão de exaltar os trabalhos de Tite e Simeone, a quem considera espelhos caso opte, um dia, em seguir a carreira como treinador.

- Tite tem condições para trabalhar na Europa. É um cara completo na defesa e ataque. Controla bem esses aspectos. Se um dia for técnico, meu espelho é ele. O Simeone pegou a gente lutando contra o rebaixamento, e nos levou ao título. Se reinventa. Sempre com muita ambição. Ele vive o futebol como ninguém. Aprendi muito com ele na parte tática - revelou.

Por fim, questionado sobre o atual momento do Brasil, que enfrenta uma crise por conta da paralisação dos caminhoneiros, Filipe Luís preferiu não entrar muito na parte política da história. Porém, lamentou o cenário.

- Não quero me meter em política, mas é um assunto que estamos (os convocados) conversamos. Qualquer página na internet ou televisão passa. É triste ver o país nessa situação. Essas medidas que acontecem são necessárias, mas duras para a população. Espero que se solucione e que o povo tenha uma vida melhor. Espero que o Brasil consiga evoluir - finalizou.

A Seleção Brasileira ainda treina nesta sábado pela manhã na Granja Comary. A atividade será fechada. Após o almoço, o grupo será liberado e terá folga até domingo, quando se reapresentam por volta das 12h na sede da CBF, na Barra da Tijuca. O embarque para Londres ocorre neste dia.