Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embolo retorna após ver nascimento da filha: ‘Deu uma energia positiva’

Atacante da seleção suíça se mostrou mais empolgado para encarar a Suécia, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa

Embolo só atuou como titular contra a Costa Rica (Foto: AFP/JOHANNES EISELE)
Escrito por

Logo depois de ir a Zurique para acompanhar o nascimento de sua primeira filha, Embolo retornou às atividades junto aos companheiros da seleção suíça em Togliatti, na Rússia, local de preparação para as oitavas. O atacante perdeu apenas o treino da última quinta, uma vez que foi conhecer a pequena Nayila. 

- Essas 24 horas me deram uma energia positiva. Também quero devolver ao grupo tudo o que me trouxe nestas últimas horas através do apoio recebido, ao treinador que me permitiu juntar-me à minha companheira Naomi e a todas as pessoas que tornaram possível esta viagem de regresso. Vou dizer a todos meus companheiros de equipe que não estamos sozinhos - comentou. 

Embolo, em entrevista assim que retornou (Foto: Divulgação / Fifa)

Assim como Embolo, o técnico Vladimir Petkovic também não deve ter problemas para escalar Shaqiri, que saiu do confronto diante da Costa Rica com dores musculares, e o meia Zuber, autor do gol contra o Brasil e que havia passado por um contratempo. Por outro lado, o também defensor Schar e o lateral-direito Lichtsteiner são ausências certas, pois estão suspensos.

QUEM ENTRA?

De acordo com o jornal suíço "La Liberté, Petkovic já decidiu quem entrará na vaga dos jogadores suspensos: Djourou na vaga Schär, enquanto Lang seria o responsável por render o experiente Lichtsteiner. Já o capitão será o meia Behrami, de 33 anos e que tem 82 jogos e dois gols pela seleção.

A adversária da Suíça nas oitavas será a Suécia, em duelo a ser realizado nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), em São Petersburgo.