Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Domínio belga! As opiniões de especialistas sobre a eliminação brasileira

A forma com que a Bélgica venceu a Seleção Brasileira foi destaque nas redes sociais durante a partida. 

AFP
Escrito por

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Bélgica por 2 a 1 e está fora da Copa do Mundo da Rússia. Ao longo da partida, especialistas, jornalistas e ex-jogadores expuseram suas opiniões nas redes sociais e apontavam as qualidades belgas e os defeitos do Brasil. Por conta de espaços atípicos atribuído pelo bom sistema defensivo Verde e Amarelo, o LANCE! separou alguns desses posts para detalhar os erros e acertos proporcionados pelas duas equipes. Veja a seguir como foi a partida e as opiniões de analistas logo em sequência.

Os 90 minutos
Em contra-ataques, liderados pelo ótimo trio ofensivo - Lukaku, Hazard e De Bruyne - os belgas conseguiram encontraram espaços ao longo do primeiro tempo e não desperdiçaram as oportunidades. Logo aos 13 minutos, o brasileiro Fernandinho colocou a bola para dentro do gol de Alisson após cobrança de escanteio, no momento em que o Brasil estava melhor em campo. Buscando o empate, a Seleção seguiu pressionando, mas continuou com dificuldades em parar o talentoso trio da Bélgica e em um contra-ataque, aos 31, Lukaku fez ótima jogada e tocou para De Bruyne que acertou um belo chute e aumentou para 2 a 0. O lado direito brasileiro sofreu com a velocidade e qualidade técnica de Hazard, que não deu sossego para Fagner um minuto sequer, assim como o camisa 9 belga que jogou pelas costas do Marcelo e o lateral não soube pará-lo.

O resultado construído nos 45 minutos iniciais dificultaram a busca da Seleção Brasileira pelo empate. O panorama do jogo continuou no segundo tempo, os sul americanos no campo de ataque e os europeus se defendendo, porém alguns destaques individuais foram aparecendo, como o caso de Miranda que anulou Lukaku e Douglas Costa, que entrou no intervalo e deu novo ritmo para o ataque brasileiro. E com isso, a Bélgica ficou menos perigosa e o Brasil foi criando chances claras de marcar, porém todas foram desperdiçadas. As esperanças acabaram quando Neymar fez boa jogada e rolou para Coutinho, que isolou de frente para o gol.

Confira abaixo alguns tweets sobre a atuação belga ao longo da partida