Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Do hospital, Pulisic ameniza lesão e confirma presença nas oitavas contra a Holanda

Jogador recebeu uma pancada no abdômen na hora do gol

Pulisic recebeu atendimento médico após pancada no lance do gol (Foto: Fadel Senna/ AFP)
Escrito por

Autor do gol da classificação dos Estados Unidos, Pulisic se machucou no lance em que foi às redes e foi substituído no intervalo, causando preocupação para próxima etapa. O jogador, que foi para o hospital fazer exames, comemorou a vitória e garantiu presença na partida contra a Holanda.

- Estou tão orgulhoso dos meus caras! Estarei pronto no sábado, não se preocupem!

Na hora de empurrar a bola para o gol, o jogador se chocou involuntariamente com o goleiro Beiranvand, levando uma joelhada no abdômen, e não conseguiu comemorar seu primeiro gol em Copa do Mundo. Pulisic ficou caído e recebeu atendimento médico, retornando ao jogo sete minutos depois. Gregg Berhalter, técnico da seleção americana, amenizou a ida de Pulisic ao hospital.

- Ele foi levado ao hospital por precaução. Ele estava meio tonto. Mas a lesão foi no abdômen, foi uma lesão abdominal. Ele saiu de campo por causa da lesão - afirmou o treinador.

Os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0 e se classificaram em segundo no Grupo B. Os americanos voltam a disputar às oitavas de final após oito anos. O confronto contra a Holanda é no próximo sábado, às 12h (de Brasília).