Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tunísia
Bandeira da Tunísia
1
2
Bandeira da Inglaterra
Inglaterra

Deus salve o Kane! Veja como a Inglaterra venceu a Tunísia

Camisa 9 faz dois - um nos acréscimos - no triunfo por 2 a 1 em Volgogrado. Ingleses fazem primeiros três pontos e só perdem para a Bélgica no saldo de gols no Grupo G

Divulgação
Escrito por

A Inglaterra não fez a estreia dos seus sonhos, mas contou com Harry Kane em dia inspirado. Com dois gols do capitão - um deles nos acréscimos -, a equipe do técnico Gareth Southgate venceu a Tunísia por 2 a 1, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo de 2018, nesta segunda-feira, em Volgogrado. Sassi fez o dos africanos, em cobrança de pênalti. Os ingleses ainda reclamam de uma penalidade no camisa 9, que o árbitro ignorou sem consultar o VAR.

Bélgica, que mais cedo derrotou o Panamá por 3 a 0, e Inglaterra somam três pontos no Grupo G, com os belgas levando a melhor no saldo de gols (3 a 1). Tunísia e panamenhos ainda não pontuaram.

Na próximo domingo, às 9h (de Brasília), a Inglaterra encara o Panamá, em Níjny Novgorod. Já a Tunísia joga no sábado, também às 9h, com a Bélgica, em Moscou.

INÍCIO PROMISSOR

A Inglaterra imprimiu um ritmo alucinante nos primeiros minutos de jogo. Com toques rápidos e investidas pelos lados, principalmente com Dele Alli e Young, deixava a defesa da Tunísia em apuros. Com cinco minutos, os britânicos já haviam criado três boas chances, com Lingard, Sterling e Kane.

KANE DESENCANTA

Na coletiva antes da partida, Kane havia declarado estar sob pressão após o hat-trick de Cristiano Ronaldo no 3 a 3 com a Espanha. Com dez minutos, ele tirou o grito de gol da torcida ao aproveitar rebote de cabeçada de Stones, que o goleiro Hassen havia feito uma bela defesa. Foi o primeiro do atacante do Tottenham em grandes competições com a Inglaterra. Antes, havia passado em branco no Europeu Sub-21, em 2015, e também na Euro 2016, quando o English Team foi eliminado pela Islândia nas oitavas de final.

Young corre para comemorar com Kane (Foto: AFP)

BOLA AÉREA VIRA ARMA

A Inglaterra tinha a posse de bola e aparecia com perigo. No entanto, uma bobeada de Walker gerou o gol de empate da Tunísia. Ele fez pênalti desnecessário, que Sassi bateu bem. Após a igualdade, os ingleses levaram a melhor em todas as bolas levantadas na área adversária e só não marcaram o segundo por capricho, após Stones furar e o árbitro não marcar pênalti em Harry Kane, que claramente foi puxado. Nem o VAR foi consultado, para desespero dos ingleses. Lingard chegou a acertar a trave.

INGLATERRA SOLTA OS ALAS

No primeiro tempo, a Inglaterra entrou com uma linha de cinco, com Trippier e Young mais presos à marcação. Na volta do intervalo, Gareth Southgate soltou mais os alas, para aproveitar o jogo aéreo, que deu certo na etapa inicial. Desta vez, a marcação da Tunísia estava mais compacta, fechando os espaços e evitando alguns cruzamentos. Com o adversário fechado, os zagueiros também arriscavam subidas ao ataque, principalmente Maguire.

Kane saiu de campo como herói pela Inglaterra (Foto: AFP)

TIME NÃO ENGRENA, MAS SOUTHGATE MANTÉM ESQUEMA

Ao contrário dos 45 minutos iniciais, a Inglaterra fez um segundo tempo ruim. Nem as bolas alçadas na área, principal arma, surtiam mais efeito. Apesar da atuação abaixo da crítica, o técnico Gareth Southgate não desfez o esquema com três zagueiros. Rashford e Loftus-Cheek foram a campo nas vagas de Sterling e Dele Alli, mas não conseguiam furar o bloqueio da Tunísia. O jovem do Manchester United bem que tentou arriscar algumas jogadas individuais, sem grande perigo para o gol de Ben Mustapha.

SÓ KANE RESOLVE...

Kane estava sumido no segundo tempo, no meio dos zagueiros da Tunísia. Mas ele tem o toque diferenciado e colocação precisa. Já nos acréscimos, a Inglaterra tentou, mais uma vez, colocar a bola na área. E levou a melhor mais uma vez. Após cobrança de escanteio, Stones escorou e o camisa 9, sozinho na pequena área, fez o seu segundo gol na partida, garantindo o triunfo inglês.

VAI TER QUE JOGAR MAIS

Para chegar longe na Copa do Mundo, a Inglaterra terá que jogar mais, principalmente em relação ao que apresentou no segundo tempo. No Grupo  G, o adversário a ser batido é a Bélgica, que fez 3 a 0 no Panamá e mostrou futebol muito superior ao dos ingleses na primeira rodada do Mundial.

FICHA TÉCNICA
TUNÍSIA 1 X 2 INGLATERRA

Local: Arena Volgogrado, em Volgogrado
Data-hora: 18/06/2018 - 15h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Rondán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e Cristian de la Cruz (COL)

Cartão amarelo: Walker (ING)
Cartão vermelho: - 

GOLS: Kane, 10'/1°T (0-1), Sassi, 35'/1°T (1-1), Kane, 46'/2°T (1-2)

TUNÍSIA: Hassen (Ben Mustapha - 15'/1T); Meriah, Syam Ben Youssef, Bronn e Ali Maaloul; Skhiri, Badri e Sassi; Fakhreddine Ben Youssef, Wahbi Khazri (Khalifa, 40'/2°T) e Sliti (Ben Amor, 28'/2°T). Técnico: Maaloul Nabil.

INGLATERRA: Inglaterra: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Henderson, Dele Alli (Loftus-Cheek, 34'/2°T), Lingard (Dier, 47'/2°T) e Young; Sterling (Rashford, 23'/2°T) e Kane. Técnico: Gareth Southgate.