Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra Holanda, EUA têm chance de repetir 2002 e ir longe na Copa do Mundo

No atual formato, seleção estadunidense avançou às quartas de final em apenas um Mundial

Seleção dos EUA chega ao mata-mata com chances (Foto: PATRICK T. FALLON / AFP)
Escrito por

Holanda e Estados Unidos abrem as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar neste sábado ao 12h (de Brasília) no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. E a equipe norte-americana chega ao mata-mata com chances de avançar às quartas de final pela primeira vez desde 2002.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Há 20 anos, os EUA eliminaram o México e, nas quartas, perderam para a Alemanha no Mundial disputado no Japão e na Coreia do Sul. Foi o mais longe que os estadunidenses chegaram em Copas do Mundo no atual formato. Em 1930, os EUA terminaram com o terceiro lugar.

No entanto, os norte-americanos chegam ao mata-mata de 2022 com boas credenciais. Nomes como Christian Pulisic, Weston McKennie, Tyler Adams e Timothy Weah vêm se destacando com a camisa dos EUA. Na fase de grupos, o USMNT empatou com a Inglaterra (0 a 0) e com o País de Gales (1 a 1), e venceu o Irã por 1 a 0. 

Contra a Holanda, em baixa e pressionada por atuações melhores, os EUA têm uma chance de protagonizar mais uma surpresa na Copa do Mundo do Qatar, marcada por classificações relativamente surpreendentes ao mata-mata, como Austrália, Japão, Coreia do Sul e Marrocos.