Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campanha de 2014 anima técnico da Costa Rica, que busca repetir o feito

Óscar Ramírez espera atingir o mesmo nível de 2014 e usa o desempenho do último Mundial como motivação para a Costa Rica na Rússia

Óscar Ramírez acredita que a Costa Rica irá repetir o desempenho de 2014 (Foto: AFP)
Escrito por

Na última edição da Copa do Mundo, a Costa Rica surpreendeu e se classificou em primeiro no chamado 'grupo da morte' - Uruguai, Itália e Inglaterra - e deixando italianos e ingleses pelo caminho. A seleção da América Central só foi ser eliminada nas quartas de final, pela Holanda, nos pênaltis, desempenho que anima o elenco e o técnico Óscar Ramírez.

O grupo no Mundial de 2018 também não será fácil, com Brasil, Sérvia e Suíça, a Costa Rica espera repetir na Rússia, a ótima campanha da Copa de 14, realizada no Brasil. E é o que disse Ramírez à imprensa após o desembarque em São Petersburgo.

- Estou muito feliz. Acredito que isso é um sonho para a seleção. Em relação à competição, vamos tentar passar da fase de grupos. Vamos tentar repetir a nossa forma de jogar, assim como fizemos no Brasil, em 2014. Devemos tentar alcançar o mesmo nível - afirmou.

Os costa-riquenhos estreiam no domingo contra a Sérvia, às 9 horas, na Arena Samara. Depois jogam contra o Brasil, dia 22 e para finalizar a participação na fase de grupos, encaram a Suíça, dia 27.