Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chape e Junior desconhecem semifinais da Sul-Americana

Rivais desta quarta-feira pela Taça Sul-Americana, Chapecoense e Junior de Barranquilla jamais chegaram às semifinais da competição. Quem avançar, faz história 

Chapecoense x Junior Barranquilla - sul-americana
Escrito por

Tanto a  Chapecoense como o Junior de Barranquilla, da Colômbia, adversários desta quarta-feira, às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó, em duelo válido pela fase de volta das quartas-de-final da Sul-Americana, jamais alcançaram as semifinais do torneio.

O time colombiano, porém, tem um pouco mais de experiência no contexto continental. São 19 participações em torneios sul-americanos,  sendo o quinto da Colômbia em frequência.

Além disso, em 1994,  o clube alcançou a semifinal da Libertadores, mas acabou eliminado para o Vélez, da Argentina. Enquanto isso, a Chape está apenas em sua segunda competição deste porte. Ano passado, foi eliminado nas quartas-de-final da própria Sul-Americana para o argentino River Plate, time que acabou se sagrando campeão. 

Assim, quem avançar nesta noite fará história.  Não à toa, os jogadores do time catarinense reconhecem a importância  da partida e apontaram, inclusive, como a partida mais importante, ao menos até aqui, desta temporada. 

No primeiro jogo, na Colômbia, o Júnior saiu na frente e ganhou por 1 a 0,  com gol de  Escalante. Para alcançar a semifinal, a Chape terá que vencer por dois gols de diferença.

Caso vença por 1 a 0, o semifinalista será conhecido nos pênaltis. Qualquer outra vitória do Verdão do Oeste por um gol de diferença classifica os visitantes pois terão feito mais gols fora de casa. 

Como jogam 

A Chapecoense vem com uma surpresa no ataque: Bruno Rangel, mesmo convivendo com um longo jejum de gols, entra no lugar de Kempes. O treinador Caio Júnior resolveu apostar em sua capacidade de decidir.

Além de ser o maior atilheiro do clube, com 80 gols, Rangel foi o herói na final do Estadual contra o Joinville, além de ter sido o destaque na classificação e cima do Cuiabá, na primeira fase da Sul-Americana.  Já o Junior vem desfalcado. Seis jogadores estão no DM. Entre eles, o atacante Toloza. Por outro lado, eles contam com o retorno de Juan Guillermo Domínguez. 


Provável time da Chapecoense: Danilo; Gimenez, Neto, Thiego e Dener; Mathues Biteco, Gil e Cleber Santana; Ananias (Hyoran), Tiaguinho e Bruno Rangel. Téc: Caio Júnior

Provável time do Junior: Sebastián Viera; Iván Vélez, Deivy Balanta, Alexis Pérez e Félix Noguera; Sebastián Hernández, Luis Narváez, James Sánchez e Vladimir Hernández; Escalante e Roberto Ovelar. Téc: Giovanni Hernández