Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Orlando Scarpelli, Fortaleza vence o Figueirense e assume a liderança

Com a vitória, o tricolor cearense chegou a sua quinta vitória na competição tendo o melhor ataque com 14 gols marcados <br>

Foto: Reprodução
Escrito por

O Fortaleza reassumiu a liderança da Série B após vencer o Figueirense, na noite desta sexta-feira (18), no Estádio Orlando Scarpelli, pelo placar de 3 a 1. A vitória que começou a ser construída ainda no primeiro, contou com os gols de Bruno Melo, Edinho e Gustavo.

O primeiro tempo começou movimentado e com três gols em apenas 17 minutos. O Figueirense foi quem abriu o placar, logo aos sete minutos. Após um cruzamento do lateral-esquerdo Diego Renan para o atacante André Luis, a zaga do Fortaleza não conseguiu tirar a bola, que sobrou para Gustavo Ferrareis marcar.

Três minutos depois, o Fortaleza chegou ao empate, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Bruno Melo, que mandou para as redes do goleiro Dênis. Com o gol, o time do técnico Rogério Ceni continuou melhor no jogo e conseguiu chegar à virada.

Aos 17 minutos, após uma boa troca de passes depois do meio-campo, o ponta-direita Edinho arriscou um chute de antes intermediária do Figueirense e acabou vencendo o goleiro alvinegro.

Em desvantagem no placar, o Figueirense teve que sair para o ataque, mas esbarrava na forte marcação do Fortaleza. As alternativas eram os chutes de fora da área e as chegadas pelos lados de campo dos atacantes Gustavo Ferrarreis e Maikon Leite, além das cobranças de escanteio, que sempre buscavam o zagueiro Ygor Nogueira.

Já o Fortaleza tentava sair nos contra-ataques rápidos e nos chutes de fora da área, com o ponta Edinho e meio-campo Dodô. O Figueira, ainda, levou perigo nos chutes de Maikon Leite e Nogueira, que acabaram parando no goleiro Marcelo Boeck.

Na segunda etapa, o Figueirense voltou buscando mais ofensivo, com chutes de longa distância e com muitos cruzamentos em direção a área, principalmente com meio-campo Jorge Henrique e o atacante Gustavo Ferrareis.

Mas quem mexeu no marcador foi o Fortaleza, aos 26 minutos. Em uma jogada pela ponta esquerda de ataque, o lateral Leonan cruzou para Dodô, que chutou para o gol, o goleiro Dênis não conseguiu segurar a bola e, no rebote, o atacante Gustavo mandou para as redes.

O gol acabou com as esperanças de reação do Figueirense, que pouco chegava. Já o Fortaleza continuava chegando nos contra-ataques e já esperava pelo afinal do árbitro Dyorgines Padovani, que logo veio.

Tabela e próximos jogos

Com a vitória o Fortaleza assumiu a liderança do campeonato com 16 pontos, enquanto que o Figueirense fica na sétima colocação com nove pontos.

Na próxima rodada, na terça-feira (27), o Figueirense visita o CSA, às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Já o Fortaleza, no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Castelão, recebe o Criciúma.