Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lutando contra o rebaixamento, Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro no Mineirão

Com vaga garantida da Libertadores, o Cruzeiro busca apenas uma boa pontuação, enquanto a Ponte tenta se distanciar da zona de rebaixamento

BRASILEIRO: Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam às 16h deste sábado, no Mineirão
Escrito por

Com vaga garantida na Libertadores de 2018, o Cruzeiro dá sequência às disputas do Campeonato Brasileiro para terminar a temporada em uma boa colocação na tabela. Já neste sábado, a equipe recebe a Ponte Preta às 16h, no Mineirão, em jogo adiantado da 28ª rodada. Sem Mano Menezes, o time celeste vai a campo comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo.

Recuperado de fratura no metatarso do pé esquerdo, o zagueiro Manoel pode retornar aos gramados entre os titulares. Por outro lado, Murilo e Leo, que ficaram fora do treino desta sexta-feira, têm grandes chances de não enfrentar a Macaca. Além de Mano Menezes, Fábio também foi liberado pelo clube para tratar de questões médicas. Desta forma, o goleiro Rafael será titular neste sábado.

A expectativa é de que o Cruzeiro entre em campo com Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Alisson e Thiago Neves; Rafael Sobis. Antes da partida, Sidnei Lobo analisou o oponente.

- Um adversário difícil. Quem acompanhou o último jogo viu uma postura diferente deles. A proposta do Eduardo, pelo que vi no último jogo, é esperar um pouco mais. Estudamos bastante e estamos preparados para enfrenta-los, procurando manter nossa postura e fazendo o resultado que é nosso objetivo para manter a invencibilidade - pontuou o auxiliar técnico.

A Ponte Preta vive uma situação bem diferente. Na 15ª colocação, a equipe está a apenas um ponto de distância do Sport, primeiro time na zona de rebaixamento, e busca uma vitória fora de casa para não cair na zona da degola. Atravessando um período tenso, o grupo treinou de portões fechados durante toda a semana.

A novidade na Macaca é a presença do lateral Artur, escolhido para ocupar a vaga de Jeferson, que cumpre suspensão após o terceiro cartão amarelo. Ele não entra em campo em jogos oficiais desde o fia 9 de junho, quando a Ponte empatou em 1 a 1 com o Gymnasia La Plata (ARG), pela Copa Sul-Americana, e agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Eduardo Baptista.

- Estou muito feliz e vou dar o máximo para corresponder a confiança do meu treinador - declarou Artur.

No meio-campo, a equipe conta com o retorno de Fernando Bob. Ele deve ser escalado na vaga de Jorge Mendoza, assumindo posição na linha de quatro ao lado de Elton, Wendel e Danilo Barcelos. Para enfrentar a Raposa, a Ponte Preta será representada por Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Artur; Elton, Wendel, Fernando Bob e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca.