Bragantino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

William diz que “lição” em Salvador foi essencial para vitória sobre o Corinthians

Bragantino venceu o Corinthians apenas três dias após revés por 3 a 0 diante do Vitória. Equipes se enfrentam nesta quinta-feira por vaga nas semifinais do Paulistão

Segundo volante William Schuster, "lição" em Salvador, fez Bragantino descobrir a melhor forma de enfrentar o Corinthians (Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino)
Escrito por

Apenas três dias após ser eliminado da Copa do Brasil, com revés diante do Vitória, o Bragantino conseguiu garantir uma importante vantagem no Campeonato Paulista, ao vencer o Corinthians por 3 a 2. Segundo o volante William Schuster, foi justamente a infeliz noite da última quinta-feira no Barradão que acabou servindo de lição e mostrando a melhor forma de enfrentar, e vencer o atual campeão brasileiro no Pacaembu no domingo passado.

- Tivemos uma experiência ruim atuando fora de casa contra o Vitória. Por termos uma vantagem, ficamos esperando a equipe deles para jogarmos no contra-ataque. Mas aprendemos a lição. Nosso grande mérito contra o Corinthians foi pressionarmos a saída de jogo deles, o que acabou os prejudicando, já que a bola não sai tão "redonda" da defesa. Fizemos três gols, poderíamos ter feito mais um ou dois, e saímos de campo com a sensação plena de dever cumprido - afirmou o jogador.

Nesta quinta-feira, as equipes voltam aos gramados, desta vez na Arena Corinthians, às 20h, e o melhor em campo leva a vaga nas semifinais. Segundo Schuster, para o time de Bragança conseguir a classificação, será necessário repetir a mesma postura proativa apresentada no último domingo no estádio do Pacaembu. Ele ressalta ainda que postar-se inteiramente no campo defensivo poderia ser fatal para as ambições do Bragantino.

- Seremos visitantes novamente, como foi no jogo de ida, e tentaremos impor a mesma forma de atuar. Nós sabemos que se ficarmos o tempo todo atrás, somente nos defendendo, eles irão acabar marcando. Será normal haver uma pressão por parte deles no início, mas não creio que o padrão de jogo se modifique. São duas equipes semelhantes, muito disciplinadas taticamente e que devem fazer mais uma grande partida - explicou o volante.