Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Te vira, Sassá! Botafogo conta com artilheiro para se recuperar na Arena

Adversário deste domingo será o Grêmio, às 16h. Último triunfo sobre o rival foi em 2011, com gol de Loco Abreu. Agora, Sassá terá que incorporar o uruguaio e ser o salvador

Sassá deu muito trabalho a Manoel e Bruno Rodrigo na quinta-feira (Foto: Wagner Meier/LANCEPRESS!)
Escrito por

Vindo de duas derrotas - sendo a última o vexame em casa - e contra um adversário que o clube não vence desde 2011. Apesar do cenário negativo, o Botafogo se apega logo mais, mais do que nunca, aos gols do salvador Sassá, que contrasta com o momento irregular e segue com moral com a torcida. O artilheiro alvinegro da temporada comanda o ataque do Glorioso na tarde de hoje, às 16h, contra o Grêmio, na Arena da Ilha do Governador. O site do LANCE! transmite em tempo real a partida.

Nos últimos quatro jogos, foram quatro gols marcados pelo camisa 9. São 11 na temporada, igualando o número de tentos alcançados por ele mesmo em 2015, que era, até então, sua melhor temporada. E a expectativa é de seguir boa fase.

– Eu posso ajudar o Botafogo fazendo gol. Estou tentando, brigando, lutando... eu e o Neilton conseguímos um bom entrosamento. Estamos conseguindo dar um pouco mais trabalho para a zaga adversária – comemorou o centroavante.

Mais do que nunca, o Alvinegro precisará de Sassá: a última vitória contra o Grêmio fora em 2011, no Olímpico, com gol de Loco Abreu, ídolo da torcida. Desde então, foram seis jogos, com cinco vitórias do Tricolor. Na busca pelo reconhecimento, Sassá tem a inspiração no uruguaio para ser o salvador e evitar outro tropeço, em um momento conturbado do Glorioso no ano.

– Tomara. A gente encaixou uma sequência, e depois teve um deslize contra o Atlético-PR. Esse jogo de hoje é de uma suma importância. Ainda estamos em um estágio que está incomodando a gente, dois pontos da zona. Se vencer, podemos chegar ao meio da tabela, ir respirando. A torcida também será fundamental – completou a esperança de gols botafoguense logo mais.