Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vantagens do empate: ajustes na defesa, rodada amiga e série invicta

Resultado em Minas não foi o que a torcida botafoguense esperava, mas há o que ser celebrado: zaga parou de vacilar e rivais tropeçam. Bota engata terceiro jogo sem perder

O Bota passou pelo teste: sofreu pressão, mas não tomou gols do forte Galo (Foto: Vinnicius Silva/Raw Image)
Escrito por

O empate sem gols em Belo Horizonte, claro, não foi o resultado que o torcedor botafoguense queria, mas o tropeço na Independência tem muitos lados positivos. A começar pelo fim de um momento turbulento na defesa. O Glorioso vinha de sete jogos consecutivos sofrendo gols. No período, foram dez tentos contra a meta de Gatito Fernández.  

Isso sem contar que o time comandado por Jair Ventura engatou o terceiro jogo consecutivo sem perder: são dois empates e a vitória sobre o Corinthians, há uma semana. Nas últimas cinco rodadas, são oito pontos e o time segue na liderança do returno, com 23 pontos, e como o melhor time do Rio na competição. 


O resultado também significa uma aproximação da Libertadores. Isso porque o Alvinegro agora é o quinto, com 48 pontos, mas os rivais do Botafogo na luta por uma vaga na competição continental também perderam pontos. Flamengo e Vasco, que se enfrentaram no sábado, empataram, assim como Grêmio e Atlético-PR. Corinthians e Santos perderam. Ou seja, a rodada ajudou o Botafogo e deve ser por isso que o meia João Paulo até vê o empate no Independência com bons olhos. 

- Empatar nunca é bom. Claro que queríamos os três pontos, mas fora de casa tem que considerar. Ainda mais porque estamos vindo de uma vitória em casa. Agora temos um clássico com o apoio da nossa torcida. Temos que fazer nossa parte - comentou João, suspenso para o jogo do próximo sábado, contra o Fluminense, no Nilton Santos, às 19h.

A rodada ainda não acabou. É verdade. Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira, em São Paulo, mas os mineiros já estão na Libertadores de 2018 e se os paulistas venceram mantém o Botafogo em quinto.