Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim completa 100 dias de Bota com título e equilíbrio nos números

Técnico do Botafogo chega a número centenário de trabalho no clube, no qual conquistou o primeiro caneco da carreira. No Brasileirão, ainda busca embalar<br>

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

No dia 13 de fevereiro, Alberto Valentim foi anunciado pelo Botafogo em um período para lá de turbulento. A equipe alvinegra havia sido eliminada da Copa do Brasil de forma vexatória e para o Flamengo na Taça Guanabra - também jogando mal. Desde então,  na vaga de Felipe Conceição, 100 dias se passaram, que bordaram um título estadual, uma vaga à próxima fase na Sul-Americana e, até agora, uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro. 

Já a estreia se deu contra o Nova Iguaçu, dia 22 de fevereiro, pela primeira partida da Taça Rio, e com vitória. Agitou o ambiente e promoveu mudanças em todos os setores, sendo as mais significativas, naquele contexto: Marcelo Benevenuto na vaga de Carli, Marcinho e Moisés nas laterais, Rodrigo Lindoso de volta ao time titular e Kieza como a referência principal. 

Aos poucos, o time ganhou corpo o suficiente para alcançar o título carioca com méritos. Antes disso, chamou a atenção quando apontou para o rendimento da derrota no clássico contra o Flamengo, pela Taça Rio, como um dos melhores sob o seu comando. E dias depois, contra o mesmo Rubro-Negro, venceu por 1 a 0 e viu o Glorioso ir à final e ter a partida mais equilibrada.

Tido como galã, Valentim também rouba a cena à beira de campo pela pilha durante os 90 minutos (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Depois do Carioca, Valentim comanda um time que ainda oscila no Brasileiro, muito bem em casa e mal fora. Na Sul-Americana, passou com susto à segunda fase, porém vê a torcida pesar a confiança na competição continental. O trabalho é promissor e tende a ganhar mais confiança dos alvinegros "jogo a jogo", sendo "ponta firme" - conforme ele se expressa nas coletivas. 

- Balanço é positivo (100 dias de Valentim): título carioca, posição intermediária no Brasileiro e temos muito a crescer - sintetizou Marcinho, que, ao lado de Igor Rabello, jogou todos os duelos sob o comando do treinador ex-Palmeiras.

NÚMEROS DE ALBERTO VALENTIM NO BOTAFOGO

JOGOS - 19

VITÓRIAS - 9
EMPATES - 4
DERROTAS - 6

APROVEITAMENTO - 54,3%

GOLS FEITOS - 23 
GOLS LEVADOS - 22