Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim cita chances perdidas e diz: ‘Não fomos brilhantes, mas fomos aguerridos’

Técnico do Botafogo mostrou otimismo com o avanço à segunda fase da Copa Sul-Americana, após empate em 1 a 1 com o Audax Italiano (CHI)

Valentim também projetou o clássico contra o Flu, pelo Brasileiro (Foto: Lazlo Dalfovo)
Escrito por

O Botafogo passou sufoco nos minutos finais contra o Audax Italiano (CHI), nesta quarta-feira, em um jogo que parecia decidido. No fim, ficou no empate em 1 a 1, no Nilton Santos, e foi cobrado pelo técnico Alberto Valentim, que viu Matheus Fernandes, Kieza e Rodrigo Pimpão perderem gols cara a cara.

Em entrevista coletiva após o duelo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana, o treinador, embora tenha enaltecido o espírito aguerrido da equipe durante os 90 minutos, sublinhou o desempenho oscilante.

- Jogo difícil, de Copa, trouxemos uma vantagem boa, hoje foi um time deles bem diferente, um time mais forte, e a gente não conseguiu fazer um jogo muito bom. No primeiro tempo, tivemos com muita dificuldade para sair jogando. No segundo melhoramos, rodando mais a bola - disse Valentim.

- Depois, criamos várias chances, aí por falta de capricho, excesso de generosidade, talvez se tentasse finalizar. A gente precisa melhorar essa finalização. Importante de verdade é que classificamos e agora recuperar bem para o Brasileiro, no clássico contra o Fluminense (segunda) - completou.


Agora, conforme citado pelo treinador alvinegro, o foco passa ser a preparação para enfrentar o Fluminense no mesmo Nilton Santos, às 20h (de Brasília) desta segunda, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda sobre a Sul-Americana, Valentim mostrou-se otimista com a missão cumprida. 

- Estamos vivos na competição. Precisamos focar muito na próxima fase. Vamos muito fortes, iremos com os melhores sempre, física e taticamente, é um grupo que está crescendo. Pedi que entrassem com espírito de Copa. Não fomos brilhantes, mas tivemos um time aguerrido.