Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valencia vira desfalque no Bota, que tem Aguirre entre os relacionados

Alberto Valentim não poderá contar com o meia chileno, até então, titular em todos os jogos sob o seu comando, contra o Fluminense, nesta segunda-feira

Valencia atuou em todos os jogos da Era Valentim. Será baixa nesta segunda (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Botafogo ganhou um desfalque de última hora para o clássico desta segunda-feira, diante do Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Leo Valencia, titular em todos os jogos com Alberto Valentim, sentiu um desconforto muscular na coxa e, por isso, não entra em campo para o jogo agendado para o Nilton Santos, às 20h (de Brasília). Confirmada pelo LANCE!, a informação inicial é da "Rádio Tupi"

Além do camisa 10, Valentim também ficou ciente de outro contratempo: Marcos Vinícius, presença constante no banco e um dos poucos articuladores de origem no elenco, é outra ausência. O meia ex-Cruzeiro também sentiu um incômodo. Entre os titulares, Kieza e Rodrigo Pimpão são as opções mais viáveis para iniciarem o Clássico Vovô.

E há uma ótima notícia para o torcedor. Ou melhor, duas. Contratação mais badalada para a atual temporada, Rodrigo Aguirre está confirmado entre os relacionados de Valentim. E mais: Moisés, lateral-esquerdo que rapidamente ganhou a admiração do botafoguense, é outro que estará à disposição do comandante alvinegro. Assim, como o atacante uruguaio, contudo, não deve começar entre os titulares.

Aguirre está entre os relacionados (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

A provável escalação do Botafogo tem Jefferson; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Renatinho; Rodrigo Pimpão (Kieza), Luiz Fernando e Brenner.