Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valencia e mais dois devem voltar a ser titulares do Bota contra o Coelho

Meia chileno entraria na vaga de Bochecha, enquanto Carli e Jean, após suspensões, retomam os lugares de Marcelo Benevenuto e Matheus Fernandes, titulares no último jogo

Valencia soma quatro gols marcados nesta temporada. Ele jogou quarenta vezes (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Após o treino desta sexta-feira, o Botafogo tem o time titular praticamente todo definido para enfrentar o América-MG. Devem retornar ao time titular o zagueiro Carli e o volante Jean, após suspensões, e Valencia. Este, por opção de Zé Ricardo, foi reserva nos dois últimos jogos. Mas o treinador garante que ele está preparado para agregar a ofensividade que o Glorioso precisa.

- Independentemente da formação com a qual formos a campo, o importante é criarmos as oportunidades. Nos jogos em que o Léo não foi a campo, criamos boas oportunidades. Infelizmente, não conseguimos o resultado. Mas ele está preparado. Fizemos avaliações durante a semana e essa efetividade passa não só pelo meio-campo, mas por todos os setores da equipe. Temos que estar equilibrados - entende o treinador.

Essas "avaliações" citadas por Zé Ricardo passam, por exemplo, pela lateral direita. Marcinho é o atual titular, mas Luis Ricardo também foi testado na última quinta-feira. Nesta sexta, porém, Marcinho retornou ao grupo que deve começar jogando. Na partida contra o Fluminense, ele estava tendo má atuação e foi substituído. Mas Zé garante que foi por outra razão.

- Quero deixar claro que a substituição era para ter um 4-2-4, que nos deixaria com espaços, e o Marcinho tinha um cartão amarelo. Era uma precaução. É um jovem atleta, com muito potencial. Está em desenvolvimento nesta função, até porque foi, praticamente sempre, na base, jogador de meio e ataque - explicou, antes de concluir:

- Ele está evoluindo, mas temos em nós o peso de uma camisa pesada. Nossa busca é diária em melhorar, crescer, evoluir. Nossas soluções estão aqui. Temos que buscá-las, potencializá-las e ter resultados no Brasileiro - prega.

Carli volta na vaga de Marcelo Benevenuto. Jean, na de Matheus Fernandes. Valencia entra no time no lugar de Bochecha. O Glorioso ainda treina na manhã deste sábado antes da partida contra o Coelho.