Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Última vitória do Bota contra o Cruzeiro foi vital e também no Mineirão

Neste domingo, o Botafogo, agora comandado por Alberto Valentim, retorna ao Mineirão, local em que alcançou triunfo fundamental para a arrancada rumo à Libertadores de 2017<br>

Naquele jogo, Canales marcou o gol único da passagem dele pelo Alvinegro (Pedro Vilela / Agencia i7)
Escrito por

Quando promover um exercício de memória quanto ao próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro, o torcedor do Botafogo certamente irá se recordar que o último embate contra o Cruzeiro não foi nada agradável, pois se deu pela derradeira rodada no nacional do ano passado, em que o time então comandado por Jair Ventura ficou no empate em 2 a 2 e, assim, encerrou a competição sem a vaga na Libertadores deste ano.

No jogo do turno, o Botafogo também empatou (0 a 0), porém em casa. Assim, para relembrarmos a última vitória do Glorioso contra a Raposa, é necessário que o ano em questão seja 2016. O palco era o mesmo em que o time de Alberto Valentim estará neste domingo: o Mineirão. À época, mais precisamente no dia 11 de setembro, Jair dava os primeiros passos como técnico e estava reencontrando o mesmo rival que havia goleado sua equipe por 5 a 2, dez dias antes, pela Copa do Brasil, na Ilha do Governador.

A resposta diante da citada goleada foi muito positiva. O Botafogo se impôs e, por 2 a 0, pela 24ª rodada do Brasileiro, alcançou a quarta vitória em cinco jogos de Jair Ventura no Brasileirão. Canales e Camilo, ambos já fora do clube, marcaram os gols, frearam um sequência de sete triunfos consecutivos dos mineiros na competição e o melhor: embalaram de vez a equipe rumo à vaga na Libertadores de 2017.

DE 11/09/16 PARA CÁ, BOTA EMPATOU DOIS E PERDEU UM JOGO PARA O CRUZEIRO

De volta ao presente, o botafoguense sabe da importância de uma vitória no domingo para que o campeão carioca mantenha a boa sequência e a invencibilidade no Brasileiro, no qual soma cinco pontos e ocupa a sexta posição. Para o próximo jogo, cabe destacar, o técnico do Cruzeiro era o mesmo de 2016: Mano Menezes. Ou seja, alerta ligado dos dois lados.

- Temos que manter os pés no chão, com humildade. Está só no início. Teremos essa partida contra o Cruzeiro, mais um clássico, jogo muito difícil. Precisamos estar concentrados e preparar bem para realizarmos mais um bom jogo - alertou Gilson.

FICHA TÉCNICA DA ÚLTIMA VITÓRIA DO BOTAFOGO SOBRE O CRUZEIRO
CRUZEIRO 0 X 2 BOTAFOGO


Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 11/09/2016/ 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões: Bruno Silva, Joel Carli (BOT); Ábila, Arrascaeta, Willian (CRU)
Gols: Canales (21'/2ºT - 0x1) e Camilo (34'/2ºT - 0x2)

CRUZEIRO: Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel, Edimar, Henrique, Ariel Cabral (Lucas Romero), Robinho (Willian), Arrascaeta, Rafael Sóbis (Alisson) e Ramon Ábila - Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Sidão, Emerson Santos, Emerson Silva, Joel Carli, Victor Luis, Diogo Barbosa, Bruno Silva, Dudu Cearense, Camilo, Neilton (Rodrigo Pimpão), Sassá (Canales) - Técnico: Jair Ventura.