Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol nos acréscimos contra o Figueira coloca Botafogo colado no G6

Bruno Silva faz gol salvador, deixa Fogão vivo na briga pela Liberta e afunda o Figueirense

Figueirense x Botafogo (Foto: Cristiano Andujar/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O Botafogo arrancou, nos acréscimos do segundo tempo, uma importante vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo. Aos 46 minutos, Bruno Silva garantiu o 1 a 0 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com o resultado, o Fogão subiu para 44 pontos e assumiu o sétimo lugar. Está agora apenas dois atrás do Fluminense, quinto, e a um do Atlético-PR, sexto. O G6, que garante classificação na Libertadores de 2017, é logo ali.  Já o Figueira segue em 18º, com apenas 31.

Até o gol, o duelo entre os alvinegros era ruim. Os primeiros 45 minutos foram de transpiração, entrega, divididas e plena superioridade dos setores defensivos. Os goleiros Gatito Fernandez e Sidão foram meros espectadores. E um mísero lance, aos 43 minutos, levou perigo. Após uma bola levantada para a área, Vinícius Tanque finalizou por cima da meta catarinense. Um prenúncio de jogo mais emocionante na segunda etapa.


Os técnicos não mexeram de imediato. O Figueirense apostou na bola aérea com Rafael Moura. As duas primeiras tentativas do He-Man não chegaram a assustar. Na terceira, aos 14 minutos, ele ficou sem marcação, na pequena área, mas errou a finalização de primeira. Um gol perdido daqueles!

Jair Ventura então trocou a dupla de ataque, colocando Sassá e Pimpão em campo. Mais velocidade, mas nada de concluir a gol. Uma rara boa oportunidade aconteceu num chute de longe de Alemão, aos 30 minutos. Gatito espalmou para escanteio. Aos 43, o goleiro dividiu uma bola com Sassá, na pequena área. Naquele momento o Figueirense parecia exausto, com o Botafogo mais presente no ataque. E foi premiado com o gol de Bruno Silva, aos 46, concluindo de primeira o cruzamento de Pimpão.

Os dois times voltarão a jogar já na quarta-feira. Às 19h30, o Figueirense, cada vez mais desesperado, enfrentará o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.  Já às 21h45, o Botafogo receberá o Internacional, na Ilha do Governador, no Rio.  E poderá dormir no G6.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 9/10/2016, às 17 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO/Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/Público: 172.575,00 / 12.325 pagantes.

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso (Botafogo), Josa e Rafael Silva (Figueirense)
Cartão vermelho: Não houve.

GOL: Bruno Silva (46'/2ºT)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Josa, Elvis (Everton Santos, 12'/2ºT), Renato (Ortega, 38'/2ºT) e Dodô; Lins (Rafael Silva, 14'/2ºT) e Rafael Moura - Técnico: Marquinhos Santos.

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense, 41'/2ºT) e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão, 18'/2ºT) e Vinícius Tanque (Sassá, 18'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.