Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tenta seguir evoluindo para vencer o Boavista e liderar o Grupo C

Contra o Macaé, na última quinta-feira, a equipe já foi melhor do que nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Felipe Conceição crê que o time precisa de mais tempo

Luiz Fernando vem sendo peça importante na engrenagem do Glorioso (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Já era previsto que, com uma pré-temporada curta, o Botafogo não estivesse na ponta dos cacos nos primeiros jogos. Mas, ao que parece, a equipe está evoluindo jogo a jogo neste Campeonato Carioca. E contra o Boavista, hoje, o Alvinegro tentará comprovar tal evolução e tomar a liderança do Grupo C da equipe de Saquarema. A partida é às 17h de hoje, no Estádio Nilton Santos, e O site do LANCE! transmitirá em tempo real.

O técnico Felipe Conceição entende que seus comandados foram bem contra o Macaé. No entanto, avalia que com mais partidas disputadas o time estará em melhor forma.

- Está longe (do ideal). Acho que a gente precisa de um tempo maior até que tenhamos uma constância maior nos 90 minutos. Isso foi muito bom (na última partida). Mesmo jogando quarta e domingo, o que diminui o tempo de treinar, mas o jogo dá essa prática também.

A partida é contra o mesmo Boavista que derrotou o Alvinegro no jogo-treino antes do início do Estadual. Aquela atividade, porém, foi com quatro tempos de 25 minutos, e o Glorioso atuou com titulares apenas nos dois primeiros. Desta vez, Felipe espera imposição dos jogadores, mas sabe que atuar contra um time pequeno tem armadilhas.

- Não (vai ser fácil). O campeonato está mostrando que as equipes de menor investimento estão num nível acima, na parte física, e isso complica muito no decorrer da partida. Independentemente disso, temos que buscar a vaga - entende o treinador do Alvinegro.

Com cinco pontos, o Glorioso é o segundo do grupo. Se mantiver a evolução, os três pontos poderão garantir a ponta da tabela. Resta aguardar o relógio marcar a hora do jogo para vermos o estágio do Botafogo.