Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico e lateral do Sub-20 pedem Bota esquecendo vantagem na final

Eduardo Barroca pediu o time focado em apresentar um bom futebol na final da Taça Guanabara Sub-20 deste sábado, no Caio Martins. Lateral também fez projeções 

Barroca assumiu o comando do Sub-20 no meio do campeonato (Vitor Silva/SS Press/BFR)
Escrito por

Neste sábado, às 15h15, Botafogo e Fluminense se enfrentam no Caio Martins para saber o campeão da Taça Guanabara Sub-20. Após vencer o primeiro jogo da final, nas Laranjeiras, por 2 a 1 - com gols de Alison e Buchecha - o Alvinegro tem a vantagem de poder empatar para conquistar o título. Apesar disso, o técnico Eduardo Barroca afirmou que o time entrará em campo para vencer:

- É muito importante ressaltar que o nosso foco é em jogar bem, tentar ganhar o jogo e esquecer a vantagem que a gente adquiriu. Sabemos que vai ser um jogo equilibrado, esperamos usar essa vantagem somente no minuto final da partida. O nosso foco realmente é ter uma boa performance - disse o comandante ao site oficial do Botafogo.

Invicto na competição, o sub-20 alvinegro disputou 18 jogos. Venceu 14 e empatou quatro, com um aproveitamento de 85%. O lateral Fernando Constanza, titular absoluto na direita, destacou a trajetória da equipe:

- A campanha que estamos fazendo até agora é muito boa, e fruto do treinamento e da nossa dedicação no dia a dia. A equipe está muito bem entrosada e muito confiante. O diferencial da nossa equipe é o coletivo e o comprometimento em fazer o que nos é passado pelo Barroca - comentou o lateral-direito em conversa com o LANCE!

- A expectativa é de um grande jogo, Fluminense tem uma boa equipe, mas nós estamos preparados e temos mostrado a força da nossa equipe nos jogos. conseguimos a vantagem nas laranjeiras, mas vamos usar essa vantagem só nos últimos minutos, sabemos que não tem nada ganho ainda e amanhã vamos entrar em campo jogando pra vencer e estamos confiantes de que esse título virá - projetou o jogador para a finalíssima deste sábado.

Relação base x profissional é destacada por ambos


Tanto o treinador quanto o jogador destacaram o aproveitamento dos garotos da base alvinegra nos profissionais. Segundo Barroca, o processo de transição tem sido bem realizado pela direção do clube, facilitando a adaptação:

- Vale ressaltar que esse processo está sendo feito de uma maneira muito correta e equilibrada pelo clube, com uma comunicação muito eficaz entre a direção da base e o profissional. Essas experiências que alguns jogadores vêm tendo de ir treinar na equipe principal tem sido muito importante, e o que está sendo legal é que os meninos não sobem com a expectativa de ficar e depois descem chateados, pelo contrário, eles estão percebendo que esse processo de descida para disputar jogos importantes é muito bom para a formação final deles -  disse o técnico do sub-20 do Botafogo.

Fernando Constanza lembrou de alguns atletas da base que já atuaram com ele nos profissionais, como Luis Henrique e Ribamar:

-Sim, facilita essa subida aos profissionais por você ter pessoas com quem você já trabalhou antes. Então fica bem mais fácil a adaptação. Tem jogadores que hoje estão no profissional, que jogaram comigo na base, como por exemplo, o Luis Henrique, o Ribamar - completou o camisa 2 do Alvinegro.