Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo sonda situação de Raffael, ex-Gladbach, mas recua por valores

Livre no mercado após saída no futebol alemão, Alvinegro mostra interesse no meio-campista, mas salário solicitado é fora da realidade do Glorioso

Raffael em ação pelo Borrusia Mönchengladbach (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Botafogo segue atento ao mercado. Nos últimos dias, o clube de General Severiano mostrou interesse e perguntou sobre a situação de Raffael, que deixou o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, nos últimos dias. A situação, contudo, não se apresenta favorável ao Alvinegro.

Ao sondar o estafe do meio-campista de 35 anos, o Botafogo foi respondido que Raffael quer um salário de mais de R$ 1,5 milhão por mês, algo totalmente fora da realidade do Alvinegro. 

Com o conhecimento dos valores solicitados, o Botafogo recuou e nem mesmo fez uma proposta oficial. A sondagem, portanto, não deve virar um interesse concreto. Raffael, por estar livre no mercado, era visto como uma boa oportunidade de mercado, mas o Alvinegro não vai extrapolar o orçamento.

Aos 35 anos, Raffael é um dos maiores ídolos da história do Borussia Mönchengladbach. Pelos Potros, atuou em 201 jogos e marcou 72 gols entre 2013 e 2020. O Botafogo, caso fechasse, seria o primeiro time profissional que o meia atuaria no Brasil - antes, jogou no Chiasso-SUI, Zürich-SUI, Hertha Berlin-ALE, Dínamo de Kiev-UCR e Schalke 04-ALE.