Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘9 solitário’, Brenner torce por acerto do Bota com outros centroavantes

Saídas de concorrentes e dificuldades para contratar fazem do atacante a única referência ofensiva do Botafogo, pelo menos por agora, para 2018. Mas ele quer contratações

Brenner marcou seis gols em 2017 (Foto: Divulgação)
Escrito por

As saídas de Roger, Tanque e Gorne para Internacional, Atlético-GO e Paysandu gerou uma situação curiosa: o Botafogo inicia a temporada de 2018 com só um homem que joga centralizado no ataque, que é  Brenner, autor de 6 gols em 19 jogos na última temporada. Nada mal para quem foi reserva na maioria das partidas, mas é claro que ele não conseguirá jogar sempre. 

Aos 23 anos, ele reina absoluto no ataque do Alvinegro, que ainda tem Pachu, Pimpão, Luiz Fernando, Leandro Carvalho, Ezequiel e Lucas Campos - todos jogadores dos lados de campo -, mas garante: quer dividir a majestade com outros jogadores. 

- De maneira alguma vou querer ser o único na posição. Torço para o Botafogo forte neste ano, que tenha um grupo qualificado como foi o de 2017. Só com qualidade e bons jogadores que se conquista títulos no futebol. Torço para que o Botafogo traga outros jogadores. Assim como eu cheguei, outros também vão chegar. Assim é o futebol. O elenco tem que estar cada vez mais forte - comentou o atacante. 

E não só o atacante quer ver outros 'camisas 9' no elenco. Esta posição é a mais carente do plantel e é o principal objetivo da diretoria neste mercado. Entre propostas de empresário ou para empresários, sondagens e especulações já quase um time de centroavantes que poderiam ter fechado com o Botafogo: Anselmo Ramon, Rafael Moura, Gilberto, Kayke, Kieza, Brocador, Barcos, Barrios e Bergson. Quem está perto mesmo do acordo é Rony, do Cruzeiro, mas é mais um atacante que atua mais pelo lados do campo.