Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem sintomas, Barroca se coloca à disposição para treinar Botafogo, mas protocolo da CBF impede

Assintomático, treinador do Alvinegro tem resultado negativo para Covid-19 em bateria de exames e tenta ir ao gramado contra o São Paulo, mas terá que assistir de casa

Eduardo Barroca pelo Botafogo (Foto: Gabriel Baron / BFR)
Escrito por

Eduardo Barroca ainda não vai reestrear "de fato" pelo Botafogo. Mesmo sem sintomas e apresentando melhoras significativas da Covid-19, o protocolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) impede que o treinador esteja à beira do gramado na partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, em jogo remarcado pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador foi diagnosticado com o novo coronavírus na primeira semana de trabalho no Alvinegro e não comandou a equipe diante do Flamengo, no último sábado. Desde então, está isolado na própria residência e tendo os cuidados do departamento médico do clube à distância.

Mesmo sem sintomas e com os exames recentes apontando resultado negativo para o vírus, Eduardo Barroca deve cumprir um protocolo de ficar dez dias afastado de qualquer atividade envolvendo o Botafogo. Assim, ele só poderá voltar às dependências do clube a partir de quinta-feira.

Desta forma, Felipe Lucena, auxiliar-técnico da comissão de Barroca, estará à beira do campo diante do Tricolor, assim como aconteceu no clássico contra o Flamengo.

Na 19ª posição do Brasileirão, o Botafogo tem 20 pontos e está a cinco pontos do Sport, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.