Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Alex Santana, Eduardo Barroca realiza treino tático no Botafogo

Treinador intensifica preparação e, com mistura de jogadores titulares e reservas, realiza coletivo visando partida contra o Corinthians; meio-campista ainda é dúvida

Eduardo Barroca é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo treina visando a partida contra o Corinthians e a possibilidade de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro. Em caso de uma possível vitória na Arena Itaquera, no próximo sábado, às 17h, a equipe de Eduardo Barroca vai entrar no pelotão dos seis primeiros colocados pela primeira vez no atual Campeonato Brasileiro.

Por essa razão, a partida em solos paulistas será importante para a sequência do Botafogo na competição. Nesta quinta-feira, o treinador Eduardo Barroca realizou treinamento no campo anexo do Estádio Nilton Santos com foco nas finalizações e com um coletivo, simulando situações de jogo. 

A notícia negativa ainda fica na conta de Alex Santana. O meio-campista, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita na última semana, só fez trabalho de transição, com a bola, à parte da atividade principal. A presença do atleta na partida contra o Corinthians ainda é uma incógnita e tudo vai depender do rendimento do jogador no treinamento da próxima sexta-feira.

Após o aquecimento, Eduardo Barroca colocou em prática um coletivo, com a parte focada na tática e em 'recriar' situações de jogo. O treinador montou duas equipes misturando titulares e reservas, buscando explorar a criação de chances por meio da valorização da bola e a pressão no adversário. Um dos destaques da atividade foi Lucas Campos, marcando um gol.

Uma atividade de finalizações fechou o treinamento. Por meio de duas situações, uma com a jogada envolvendo uma jogada de cruzamento e a outra com um toque vindo de trás, Barroca e os auxiliares técnicos permanecem mostrando que a criação ofensiva é uma das prioridades do Alvinegro. Nos últimos três jogos do Brasileirão, o Glorioso marcou seis gols.