21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/05/2025
05:45
Compartilhar

A terça-feira (6) amanheceu com pichações de protesto nos muros do estádio Nilton Santos e terminou com uma vitória sofrida do Botafogo na Libertadores. Nos dois casos, o técnico Renato Paiva foi alvo de descontentamento dos torcedores. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Carabobo, na Venezuela, o treinador falou sobre a pressão que tem sofrido da torcida e procurou demonstrar naturalidade.

➡️Renato Paiva diz que preocupação do Botafogo é 'somar pontos'

— Sobre a pressão: este escudo (do Botafogo) te dá pressão todos os dias, não há como. E o futebol é isso, pressão, pressão, pressão. Se não ganhar — e não é só no Brasil, é em todo o lado — te cobram, querem que ganhe, é universal — disse Renato Paiva.

— Tenho que me focar para fazer o meu trabalho. Se a pressão influi no meu trabalho, não posso estar aqui, tenho que ir — acrescentou o técnico do Botafogo.

Paiva foi anunciado como técnico do time no final de fevereiro. O treinador teve o mês de março inteiro para preparar a equipe, mas desde que começaram os jogos ele tem enfrentado desconfiança da torcida. 

Os resultados também não ajudam. À exceção das vitórias no clássico com o Fluminense (2 a 0) e sobre o Capital-DF (4 a 0), o Botafogo tem feito partidas no máximo razoáveis. No Brasileirão, o time é apenas o 12º colocado, e na Libertadores ocupa a 3ª posição — portanto, fora da zona de classificação às oitavas.

Técnico reconhece que Botafogo precisa melhorar resultados

Apesar da aparente tranquilidade quanto à pressão, Renato Paiva reconhece que precisa fazer o time render mais e buscar as vitórias.

— Tenho que fazer o meu trabalho consciente, obviamente consciente também dos resultados — considerou o técnico do Botafogo.

— O que me preocupa muito é (a pressão) interior, manejar meus jogadores, encontrar soluções nestes momentos mais difíceis e continuar trabalhando. É a única coisa que eu posso fazer para sair desses momentos tão difíceis.

Técnico do Botafogo reconhece que resultados precisam melhorar (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Siga o Lance! no Google News