Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça Saulo, o atual reserva de Gatito Fernández no Botafogo

Aos 21 anos, goleiro está no segundo ano de profissional e foi importante no time sub-20. Sem Jefferson e Helton Leite, ele é a sombra do paraguaio, que volta a ser titular

Saulo está no clube de General Severiano desde 2013 e aguarda a primeira chance no time profissional (Reprodução)
Escrito por

A situação era semelhante no ano passado: Jefferson lesionado, Helton Leite como opção imediata, mas Sidão foi contratado. Saulo teve que esperar. Agora, o goleiro que, a princípio, é a quarta opção, segue à espera, mas na reserva de Gatito Fernández. Helton Leite e Jefferson ainda não tem prazo de retorno aos gramados definido.

Apesar da juventude dos 21 anos, Saulo tem a confiança da comissão técnica e de dirigentes do Glorioso. Isso porque, mesmo sem ter disputado nenhuma partida como profissional até agora - passou a fazer parte do grupo principal no início de 2016 - ele foi fundamental no momento mais importante em que já esteve presente.

Nas finais do Campeonato Carioca sub-20 de 2014, ele foi o grande nome. Foram grandes defesas contra o Fluminense de Marlon, Gerson e Gustavo Scarpa. E isso não é esquecido. A preferência é por vê-lo em campo antes de buscar um novo goleiro no mercado. Até porque o contrato dele vai até o fim deste ano.

Camisa 1 do time na Taça Libertadores - que será, naturalmente, de Jefferson, quando voltar - Saulo chegou a General Severiano em 2013. Mineiro de Belo Horizonte, teve passagens pelo Cruzeiro, Atlético-PR e Corinthians-AL, antes de ser aprovado no Glorioso.

Enquanto os mais experientes não retornam das respectivas contusões, outras opções do Botafogo para o gol são os jovens Victor Hugo e Diego Loureiro, ainda com idade para o time sub-20. Ambos já treinam em períodos alternados com o grupo profissional, e o segundo deve permanecer, pela ausência de Helton Leite.

Ambos também têm contrato vencendo em dezembro. Victor é um ano mais velho. Diego já tem acordo para extensão do contrato para o fim de 2018.