Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sassá brilha, Botafogo vence o Sport em Juiz de Fora e se afasta da degola

Com dois gols de Sassá e um de Camilo, Alvinegro Carioca goleia os pernambucanos, neste sábado, no Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e se distancia do Z-4 do Brasileiro

Sassá foi o destaque da vitória do Botafogo em Juiz de Fora (Foto: Vitor Silva/ SS Press/Botafogo)
Escrito por

O verbo saçaricar recebeu uma nova grafia no Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, neste sábado (20), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo isso graças à vitória do Botafogo sobre o Sport, por 3 a 0. Sassá foi o responsável por balançar a rede adversária em duas oportunidades. Camilo também deixou a sua marca no compromisso.

Com o resultado, o Alvinegro permanece na 13ª colocação, com 26 pontos. Os cariocas se afastam da zona de rebaixamento da competição nacional. Já o Leão da Ilha do Retiro ocupa a 12ª posição, com a mesma pontuação de seu rival.

O mandante dominou o jogo na etapa inicial. Com mais posse de bola e volume de jogo, a equipe contou com a qualidade da dupla formada por Neilton e Camilo para incomodar o oponente. O jovem atacante acertou o travessão em finalização da intermediária. O apoiador arriscou finalizações de longa distância e arquitetou os principais lances.

Pelo lado dos pernambucanos, Rogério foi o responsável pela única oportunidade de estufar a rede. O atacante acertou o travessão de Sidão. Contudo, o time da casa apresentou mais qualidade e consequentemente abriu o placar. Sassá aproveitou erro de passe de Paulo Roberto e mandou para o fundo da meta de Magrão.

O Botafogo retornou do intervalo com a mesma postura dos 45 minutos iniciais. O resultado não poderia ser outro. Sassá marcou novamente. Ele estufou a rede após dois rebotes consecutivos de Magrão.

Embora tenha pressionado na primeira etapa e no início do tempo final, o Alvinegro Carioca reduziu o ímpeto. Os comandados de Jair Ventura recuaram e deixaram que o visitante mantivesse a posse de bola, saindo em lances de contragolpe. A partida perdeu um pouco da intensidade e as chances de gol se tornaram quase nulas. Mas repare no quase. Camilo aproveitou rebote em finalização de Rodrigo Pimpão e transformou o triunfo em goleada.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 SPORT

Local
: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data-hora: 20/8/2016 (sábado) - às 21h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Público/Renda: 4.771 presentes / R$ 64.540,00

Cartões amarelos: Dierson (Botafogo); Samuel Xavier, Paulo Roberto (Sport)

Gols: Sassá – 47'/1ºT (1-0); Sassá – 6'/2ºT (2-0); Camilo – 47’/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Sidão; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton (Dierson - 18'/2ºT), Rodrigo Lindoso, Fernandes (Leandrinho – 30’/2ºT) e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão – 41’/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Túlio de Melo – 35’/2ºT); Paulo Roberto, Rithely e Everton Felipe (Lenis – 11'/2ºT); Gabriel Xavier, Rogério e Edmílson (Luis Ruiz – 11'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.