Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Salgueiro vai bem como meia e pode mudar seu posicionamento em campo

Uruguaio jogou na mais atrás - com Ribamar e Luis Henrique no ataque - no segundo tempo contra o Bangu e foi elogiado por Ricardo Gomes. Ele vinha atuando mais avançado

HOME - Botafogo x Bangu - Campeonato Carioca - Salgueiro (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Os desfalques e a exibição ruim no primeiro tempo diante do Bangu fizeram o técnico Ricardo Gomes tentar algo novo na segunda etapa: colocar dois atacantes e recuar Salgueiro, fazendo ele atuar como um meia. E o saldo da mudança foi positivo.

Apagado na primeira etapa, o uruguaio se destacou distribuindo o jogo no segundo tempo. Antes, ele estava jogando atrás de Ribamar, enquanto Gegê e Octávio caiam pelas pontas. Depois, com a entrada de Luis Henrique, foi recuado e jogou atrás dos dois homens de frente.

– O Salgueiro é bom jogador, tem boa visão, pode jogar mais adiantado ou no meio. Ele tem essa característica, é experiente, conhece bem a posição. Aí é uma escolha minha se ele vai jogar mais à frente ou na armação. Mas com dois mais à frente, ele teve mais liberdade na armação – admitiu o técnico Ricardo Gomes.

Desta forma, existe a possibilidade do comandante alterar o esquema tático da equipe para o próximo jogo, contra o Boavista. Ainda mais com Airton - que era peça chave da trinca de volantes - lesionado e Fernandes ainda dúvida. O último sentiu a coxa na vitória contra o Bangu.

Assim, o Botafogo voltaria a jogar com dois jogadores mais avançados. Com um aproveitamento ruim na frente - 20 gols em 15 jogos da temporada - o técnico Ricardo Gomes admitiu que a sua equipe tem ficado devendo no setor ofensivo:

– Isso é sequencia de trabalho, finalização, passes... Chegamos com pouca gente na área no primeiro tempo. Mas estávamos bem. Mas tivemos só duas oportunidades com o Salgueiro e uma com o Ribamar. Muito pouco. Vamos trabalhar isso com os atacantes para aumentar esse número de gols – completou.

Como não participou da pré-temporada alvinegra em Domingos Martins com o restante do elenco, Salgueiro é trabalhado com cautela, e o clube espera o melhor do jogador quando estiver começando o Campeonato Brasileiro, em maio.

Desde que chegou, o uruguaio já disputou nove jogos pelo Botafogo, ainda sem ter balançado as redes. Deu uma assistência, que foi para o argentino Joel Carli no empate em 2 a 2 no clássico contra o Flamengo.