Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo resolve impasse e Valencia fica perto de, enfim, ser regularizado

Glorioso resolve impasse por conta de visto,&nbsp;Polícia Federal do Brasil recebe documento do Chile e vai&nbsp;enviar o documento ao Ministério da Justiça, que dará o parecer para o visto<br>

Valencia e seu filho durante treino do Botafogo nesta última semana (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Depois de questões com relação ao visto de trabalho, Leo Valencia está, enfim, próximo de ser regularizado pelo Botafogo. O Ministério de Relações Exteriores do Chile encaminhou para a Polícia Federal - nesta sexta-feira - o documento que comprova que o meia chileno - processado por agressão à ex-mulher - já cumpriu a pena. A PF agora vai enviar o documento ao Ministério da Justiça do Brasil, que dará o parecer para a emissão do visto de trabalho do jogador.

A informação foi dada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!. Com a situação próxima de ser resolvida, o Botafogo poderá, enfim, regularizar o atleta de 26 anos, que vem treinando por quase três semanas junto com o elenco alvinegro. A expectativa é de que ele estreie na próxima quarta-feira, em jogo contra o Palmeiras, no Nilton Santos, pela sequência do Brasileirão.

Valencia chegou ao Botafogo sob expectativa de substituir Montillo na criação do meio-campo. O chileno até escolheu a camisa 7 - que era do argentino - para usar no Glorioso. Ele será uma nova opção para o técnico Jair Ventura, tanto na sequência do Brasileiro quanto no jogo pelas oitavas da Libertadores.