Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Que dupla! Bochecha e M. Fernandes querem repetir as glórias da base

Amigos e colegas de posição, volantes sonham em reeditar parceria que levou o Botafogo ao título do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2016. Jair deve escalar time alternativo

Parceiros também fora das quatro linhas, os volantes Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha já até deram entrevista coletiva juntos no Botafogo. Eles jogarão contra o Flamengo? (Foto: Divulgação)
Escrito por

Todo torcedor sonha em ver uma geração que brilhou nas categorias de base repetir a dose nos profissionais. No Botafogo, não é diferente: campeões brasileiros sub-20 no ano passado, Matheus Fernandes e Bochecha, promovidos em janeiro e amigos de longa data, têm chances de formar a dupla de volantes do Alvinegro no clássico com o Flamengo, no próximo domingo, às 19h, pela 23° rodada. 

Isso porque o Glorioso deve poupar na partida do Nilton Santos e ainda vê os titulares João Paulo e Lindoso se recuperarem de lesões. O primeiro tem mais chances de pelo menos sair jogando. Muito utilizado pelo técnico Jair Ventura, Matheus se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo na última partida justamente contra o Flamengo, no dia 23 de agosto.

Liberado pelo DM no treino da última quinta-feira, o menino de 19 anos crê que é possível fazer sim uma dupla com o antigo companheiro Bochecha.

- Tem sim. É só cada um buscar o seu espaço. Ele tem que fazer o trabalho dele. Quem sabe a gente joga juntos - opinou Fernandes, que substituiu o 
machucado e estreante Bochecha na vitória de 2 a 1 sobre o Macaé, em fevereiro pelo Carioca.

E a lesão do menino dois anos mais velho foi grave. Ele operou uma
ruptura no joelho direito e só voltou há nove dias.  Agora, resta saber se os heróis das categorias de base conseguirão mostrar também todo o seu entrosamento nos profissionais do Botafogo.