Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quase um ano depois, Botafogo volta à altitude de Quito

O duelo será novamente contra a LDU

Artur Jorge comandando treino do Botafogo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Mesmos rivais, porém em competições diferentes. Neste ano, Botafogo e LDU se encontrarão pela Copa Libertadores da América, ambas as equipes estão no Grupo D da competição e se enfrentam nesta quinta (11), às 19h (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito (Equador).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em situação bem diferente, o Botafogo vem com novos desafios para o jogo contra os equatorianos, atuais campeões da Sul-Americana. Inclusive foi por essa competição que as equipes se enfrentaram no ano passado, em dois jogos que não tiveram nenhum gol marcado, enquanto isso o Glorioso voava no Brasileirão.

Para esse ano, a expectativa é diferente, sem a vaga nas decisões do Carioca, além de um início conturbado de Libertadores, com derrota em casa para o Junior de Barranquilla, o jogo deve ser o primeiro de Artur Jorge no comando da equipe na beira do gramado que falou um pouco sobre a preparação para a partida: "Queremos minimizar o impacto da altitude, a única forma de estar preparado era treinar e jogar lá. Trabalho para estar preparado não só para esse, como para os próximos jogos. Vamos criar uma equipe competitiva, determinada."

Para o duelo desta quinta, o treinador alvinegro deve ter quase todo o elenco à disposição, Damián Suárez e Marçal retornam após suspensão e lesão na panturrilha, respectivamente. Porém, o goleiro John e o zagueiro Pablo seguem sem condições de jogo com isso. A provável escalação da equipe deve ser: Gatito; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Marçal (Hugo); Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê (Marlon Freitas), Eduardo; Júnior Santos, Savarino (Jeffinho) e Tiquinho Soares.

Artur Jorge comandando treino do Botafogo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo