Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Qual a expectativa do Botafogo para o Brasileiro? Alberto Valentim pensa ‘jogo a jogo’

Treinador do Glorioso não faz previsão sobre a faixa de disputa da equipe na tabela. Editores do LANCE! creem que a equipe ficará na zona mediana da classificação final

Alberto Valentim tenta levar o Botafogo à parte de cima da tabela de classificação (Andre Melo Andrade/Eleven)
Escrito por

Após apresentar um desempenho defensivo preocupante, o Botafogo animou a torcida ao conquistar o título estadual e jogar bem contra o Palmeiras, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas qual a expectativa mais realista para um time que teve perdas e passou por mudanças e traumas recentemente. O técnico Alberto Valentim diz não fazer projeções longas.

- No Brasileiro, a gente vai jogo a jogo, é outro tipo de campeonato. São 38 finais de verdade. Você vai crescendo, se preocupando a cada jogo - explica o treinador, que admite a satisfação pelo desempenho de seus comandados no último jogo.

- Começar bem o Brasileiro era importante. A gente queria uma vitória, principalmente contra um favoritíssimo ao título. Ela não veio, mas nos deixou feliz a atuação. Batemos de frente com uma grande equipe - analisa.

Na redação do LANCE!, os palpites são de uma posição intermediária na tabela, ao fim da competição. Dentre os que responderam à enquete, a pior previsão foi o 12º lugar. A melhor, o oitavo.

Confira abaixo algumas opiniões

Bernardo Cruz, editor do diário LANCE!:
"O Botafogo tem um elenco limitado, que precisa de reforços para sonhar mais alto. No momento, é time para meio de tabela, sem muitos sustos quanto a um rebaixamento, por exemplo."

Cesar Guimarães, editor do diário LANCE!:
O Botafogo tem uma característica rara entre os clubes de futebol: conhece os seus limites. Por isso, não vai se expor quando não puder e será abusado quando der. Esse fator pode levar o time bem longe no Campeonato Brasileiro.

Cesar Guimarães, editor do diário LANCE!:
Não tem elenco para sonhar alto. Pode, no máximo, ir até a metade da tabela. Claro que tudo é teoria. Em 2016, Jair Ventura contrariou todos os prognósticos ao levar o Botafogo à Libertadores.

Aigor Ojêda, editor do site do LANCE!
O Botafogo tem carências no elenco. Sem tantas opções, Alberto Valentim vai encontrar dificuldades durante a campanha. Difícil imaginar que dispute as primeiras posições.