Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘A pressão é grande, mas Gatito tem condições de se firmar no Botafogo’

Ex-goleiro do Glorioso, Ricardo Cruz minimiza momentos oscilantes do arqueiro paraguaio e crê que ele pode se firmar como boa opção para a meta do clube

AFP PHOTO / CLAUDIO REYES
Escrito por

O Botafogo viu a segurança na meta passar por momentos de apreensão nas duas partidas mais recentes. Após ter falhado no gol do Macaé, na suada e polêmica vitória por 2 a 1 no Nilton Santos, e ceder um escanteio bobo que culminou no gol do Colo-Colo no empate em 1 a 1 que deu a vaga à equipe na Libertadores, Gatito Fernández foi visto sob desconfiança pela torcida.

Porém, o paraguaio, que chegou ao Fogão credenciado por suas boas atuações no Vitória e no Figueirense, ainda rende um voto de confiança de ídolo do Alvinegro. Ricardo Cruz, campeão carioca em 1989 e 1990, garante:

- Gatito Fernández é um goleiro que mostrou qualidade e, com o passar do tempo, tende a se firmar como uma ótima opção para Jair Ventura - afirmou, ao LANCE!.

O ex-goleiro acredita que Gatito terá de saber passar por estas desconfianças do torcedor:

- É natural que pressão com a qual ele vai lidar é grande. Mas a tendência é ele se reerguer.  

Gatito Fernández chegou com o desafio de substituir Sidão, e de ser uma boa alternativa para Jefferson, que está lesionado. O setor ainda vê goleiros tendo problema para se firmar: Helton Leite nunca conseguiu ser titular absoluto, e nomes como Renan e Milton Raphael não conseguiram espaço.